Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Tigres explica negativa ao Santos por Zelarayán

Peixe queria o argentino por empréstimo até o final de 2018. Contratação por Guido Pizarro não se concretizou e o time mexicano se viu sem opções para recompor o meio de campo

Divulgação/Site Oficial do Tigres
Escrito por

O presidente Alejandro Rodriguez, do Tigres, do México, não aceitou negociar Lucas Zelarayán por empréstimo ao Santos. Em entrevista a alguns veículos mexicanos, o dirigente explicou que toparia apenas vender o jogador.

- Alguns clubes da América do Sul quiseram a Zelarayán. Lucas é um jogador importante. Ele expressou seu desejo de participar do time e isso me anima. Ele quer seguir crescendo. A única opção que resta é o Santos, mas eles pretendem um empréstimo com opção de compra. É muito difícil conseguir um empréstimo de um jogador de tanta qualidade. Como é o único esquema oferecido (pelo Peixe), ele seguirá no Tigres - disse Alejandro.

O Tigres não aceita emprestar o meia ao Alvinegro por ter feito um alto investimento pra tirá-lo do Belgrano. A ideia é recuperar pelo menos uma parte do dinheiro.

O diretor de futebol do Tigres, Miguel Garza, havia divulgado na tarde desta quarta-feira que o argentino permaneceria no Tigres e que não havia propostas para negociações.

Um dos fatores que fez o Tigres tomar a decisão foi a não contratação de Guido Pizarro, do Sevilla. O meia era desejo do presidente Alejandro Rodríguez, que  tentou negociar sua vinda para reforçar o meio de campo. Sem sucesso na negociação, optou por manter Zelarayán, mesmo que pouco utilizado na temporada passada.

Avaliado como um meia técnico e com facilidade de drible, Zelarayán é um armador de origem. Porém, no Tigres, também atuou como volante e até pelo lado direito do ataque.

Sem Zelarayán, o Peixe segue em busca de um meia no mercado. Até o momento foram contratados o lateral-esquerdo Romários e os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol.

O camisa 8 se destacou pelo Belgrano (ARG) e foi negociado, em 2015, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na época). Pouco utilizado no Tigres, foram apenas 13 jogos e dois gols na temporada passada. O técnico brasileiro Tuca Ferretti optou pela não utilização do armador e escalou o chileno Eduardo Vargas para o time titular.