Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Gustavo Henrique, zaga do Santos deixa alerta ligado no Paulista

Santos ainda não venceu sem Gustavo Henrique em 2019. Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, que estavam machucados, podem sentir falta de ritmo de jogo na reta final do Paulistão

Luiz Felipe e Lucas Veríssimo são as opções para o espaço na defesa (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A zaga pode se tornar um problema para o Santos na reta final do Campeonato Paulista. Gustavo Henrique, titular absoluto da defesa, foi suspenso por quatro jogos após uma briga com o meia Moisés, do Palmeiras, e está fora do Paulistão.  Com a suspensão, a tendência é que Sampaoli escale Luiz Felipe ou Lucas Veríssimo para compor a defesa com Aguilar.

O primeiro foi titular em algumas partidas nesta temporada, inclusive fazendo gol na vitória sobre o São Paulo por 2x0. Porém, após uma lesão muscular, perdeu espaço. Voltou ao time titular contra o Corinthians, mas falhou no segundo gol do rival, que deu a vitória ao time adversário, claramente sentindo a falta de ritmo de jogo. Nesta temporada, o zagueiro atuou em 11 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Nestas partidas, revezou atuações com Gustavo Henrique e Aguilar. 

Já Lucas Veríssimo vive situação pior. O zagueiro começou a temporada lesionado, após sofrer um estiramento no joelho direito em outubro do ano passado. A estreia dele aconteceu somente na derrota do Peixe por 4x0 contra o Botafogo-SP na última rodada da primeira fase do Paulistão. Depois, foi utilizado somente no segundo tempo da derrota do Santos sobre o Corinthians, no último domingo, entrando na vaga de Aguilar, que saiu após um choque de cabeça. Os dois formaram a zaga do Peixe no segundo tempo do clássico, e demonstraram momentos de falta de ritmo de jogo. 

Vale lembrar que sem Gustavo Henrique, o Santos ainda não venceu na temporada. Foram dois jogos e duas derrotas. A primeira vez que o zagueiro desfalcou o Santos foi na 11ª rodada. O defensor cumpria  punição pela mesma confusão com Moisés, em fevereiro. Sem ele, o Peixe perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, e de quebra perdeu a liderança do grupo A do campeonato.

Já contra o Corinthians, no último domingo, Gustavo Henrique ficou fora por conta de um edema na coxa esquerda. O Santos acabou derrotado por 2x1 e saiu em desvantagem para a vaga na final do Paulista.

Antes da semi do Paulistão, o Santos ainda encara o Atlético-GO no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo é nesta quinta, em Goiânia, e a defesa titular deve ser formada por Veríssimo e Luiz Felipe. Gustavo Henrique ainda é dúvida por conta do problema sofrido diante do Corinthians. Já Aguilar será poupado por choque de cabeça também contra o Corinthians. No entanto, ele provavelmente estará em condições para a semi do Paulista.