Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem folga no Santos, Zeca se coloca à disposição para jogar 90 minutos

Lateral-esquerdo se recuperou de lesão e jogou 45 minutos contra o Flamengo. Para encarar o Avaí, camisa 37 diz não ter limitações e mira sequência

Foto: Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

Os titulares do Santos ganharam folga para descanso nesta sexta-feira, com exceção de Vanderlei, Ricardo Oliveira e... Zeca. O lateral-esquerdo, que voltou de lesão na última quarta-feira, contra o Flamengo, atuou por 45 minutos e ainda não conquistou de fato o posto de titular, o que só deve ser confirmado no domingo, contra o Avaí, na Ressacada, pela 19ª rodada do Brasileirão, mas vontade não falta para o lateral-esquerdo jogar por 90 minutos.

- Apto, estou. Estou à disposição do professor esperando o que ele vai montar. Se eu for escalado, vou estar preparado. Meu pensamento era treinar bem e consegui fazer isso. Antes do recreativo contra o Flamengo, o professor Levir me chamou e me disse que me levaria para o jogo. Liguei para um amigo para trazer as coisas para eu concentrar, porque não sabia (risos). É ruim ficar fora. Você não pode ajudar. Fico feliz por essa volta. É um jogo que eu gosto, de reviravolta, de virada. Nosso grupo vai ser assim, luta até o fim - disse, em entrevista nesta sexta-feira.

Sobre a concorrência com Jean Mota, quem o substituiu nos últimos dois meses, Zeca não demonstra preocupação e deixa o problema, ou melhor, a solução, para Levir Culpi.

- O Jean Mota é um grande jogador. Já jogou na lateral esquerda e no meio. Está indo bem. É uma dor de cabeça boa para o Levir. Nessa parte do grupo estar ganhando, tem que entrar a mil por hora. Tem que dar o gás, estar no ritmo do grupo. E tem que trabalhar bastante para estar na qualidade do grupo. Por isso faço bastante coletivo - pontuou.

Além de Zeca, o técnico Levir Culpi contou recentemente com os retornos de Gustavo Henrique, Renato, Ricardo Oliveira e Kayke. Para domingo, o treinador espera poder contar com Victor Ferraz, que sofreu uma concussão cerebral contra o Victor Ferraz.