Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos estuda contratação de Maurício Barbieri, ex-técnico do Bragantino

O treinador já conversou com o presidente do Santos, Andres Rueda

Maurício Barbieri é uma opção para o comando do Santos, em 2023 (Divulgação/Bragantino)
Escrito por

O Santos conversou com o técnico Mauricio Barbieri, que estava no Bragantino e deixou o clube do interior nesta quinta-feira, para assumir o comando técnico da equipe. O treinador já havia recebido o aval do seu ex-clube para abrir conversas com o Peixe.


O primeiro bate-papo entre Barbieri e o presidente Andres Rueda foi considerado positivo, apesar de não ter acontecido nenhuma proposta. O cartola quis saber do treinador quais os planos para a carreira e sua metodologia de trabalho. Aos 41 anos, o técnico gostou da ideia de comandar o Peixe.

Barbieri é bem avaliado internamente, e é considerado um dos técnicos promissores pela direção santista. Com as dificuldades em relação aos treinadores estrangeiros, principalmente pela forte concorrência, o Alvinegro vê o Barbieri como acessível aos planos.

O objetivo do Santos é encaminhar a contratação de um técnico e executivo de futebol até o final da próxima semana. Em seguida, a montagem do elenco deve começar de imediato. O Peixe tem jogadores retornando de empréstimo, em fim de contrato e alvos no mercado, mas aguarda o 'ok' do futuro comandante para dar andamento.

O clube anunciou no dia 12 de setembro a saída do técnico Lisca, após uma sequência de resultados ruins. Desde então, sondou Sebastián Beccacece, recusou o convite e Mauricio Pellegrino. O nome que mais ganhou força foi de Marcelo Bielsa, que acabou recusando o convite. O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, também é opção.

Ainda não há data definitiva, mas o Santos deve sair de férias no dia 14 de novembro e retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé no dia 14 de dezembro. O primeiro torneio da equipe no próximo ano será o Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro.

O Alvinegro Praiano sonha em conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América do próximo ano. Nesta quinta-feira (10), encara o Botafogo, fora de casa, e encerra sua campanha na Vila Belmiro, no próximo domingo, contra o Fortaleza.  No momento, o Peixe ocupa a 12ª colocação com 47 pontos conquistados.