Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem espaço no Santos, Rodrigão afirma: ‘Preciso pensar mais em mim’

Autor de quatro gols na temporada, atacante perdeu espaço para Kayke após lesões. Peixe não quer liberação por empréstimo para outro clube brasileiro<br>

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

Depois de passar por problemas de saúde, Rodrigão perdeu espaço no Santos. Porém, antes da falta de sequência de jogos, o atacante conquistou a artilharia santista e encheu os olhos de Vitória e Grêmio, clubes que o sondaram, no início da temporada.

Em entrevista ao LANCE!, o autor de quatro gols no ano demonstrou felicidade ao saber que clubes da série A valorizam o seu trabalho e ressaltou que precisa pensar mais em si mesmo e em sua carreira, já que a última vez que atuou foi contra o Palmeiras em que o Peixe perdeu por 2 a 1, no Paulista, no dia 19 de março.

- Fico feliz em saber que outros clubes estão interessados no meu futebol porque isso é sinal que venho fazendo um bom trabalho. Sou muito grato ao Santos, mas também preciso pensar um pouco em mim e na minha carreira. Sou um cara novo e quero jogar, como todo atleta - explicou.

Com quatro gols na temporada em sete jogos, Rodrigão iguala números de atletas importantes, como o capitão Ricardo Oliveira e Kayke, seu principal concorrente. Além disso, os superam em média, já que o Pastor marcou em 15 partidas.

- O Dorival é um cara bacana e já conversamos sobre a minha situação. Ele foi sincero, falou sobre as preferências dele e eu também pude dar a minha opinião. Entre nós dois não existe nenhum problema - frisou.

No entanto, o Peixe não está disposto a liberar Rodrigão por empréstimo. Uma solução possível seria negociá-lo com uma equipe estrangeira, que estivesse disposta a comprá-lo.

Artilheiro do Brasil em ação pelo Campinense, o atleta custou custou R$ 1,5 milhões aos cofres do Peixe e tem vínculo até maio de 2021.