Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem acordo entre Santos e Inter, Gabigol pode retornar a Portugal

Atacante está emprestado pela Inter de Milão (ITA) para o Benfica (POR) até o meio deste ano. Gabriel está em Santos e chegou a ir ao CT Rei Pelé durante as férias

Reprodução/Twitter
Escrito por

Gabigol dá preferência ao Santos em seu retorno ao Brasil, mas ainda não foi liberado pela Inter de Milão (ITA). Sem acerto, o atacante de 21 anos pode ter que retornar a Portugal ainda nesta semana, já que seu empréstimo para o Benfica é válido até o meio do ano.

Durante suas férias no Brasil, o ex-camisa 10 chegou até a visitar o CT Rei Pelé e esperava ficar na Baixada Santista, porém, o Peixe ainda não teve resposta da Inter para ter o atacante cedido por um ano e meio.

O Benfica, equipe pela qual Gabriel fez cinco partidas e um gol, aceitou se desfazer do atacante, mas diante da indefinição, terá que recebê-lo de volta.

O Santos tem duas propostas para fazer aos italianos, por quem Gabigol foi comprado em 2016 por R$ 108,5 milhões (29,5 milhões de euros à época). Na primeira, pagaria apenas 30% dos vencimentos do atleta, cerca de R$ 300 mil, o teto salarial do clube. Na outra, pagaria pelo empréstimo mas seria responsável por uma parte ainda menor do salário.

A prioridade da Inter de Milão era ter Gabigol atuando na Europa para que o jovem de 21 anos adquirisse experiência internacional. Porém, após a passagem pelo Benfica, a procura pelo atacante no Velho Continente diminuiu.

Em entrevista, o presidente santista, José Carlos Peres, disse ter um acordo com o jogador e depende da liberação do clube italiano para repatriá-lo.