Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem acordo com Grêmio por Werley, Santos admite Galhardo de volta

Lateral-direito contratado em 2012 tem vínculo até o fim da próxima temporada e deve se reapresentar ao CT Rei Pelé no dia 6. Até o momento, não há negócio com o clube gaúcho

Galhardo atuou pelo Grêmio por empréstimo ao longo da temporada de 2015 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Victor Ferraz e Daniel Guedes podem ganhar nova concorrência na lateral direita do Santos em 2016. Depois de passar uma temporada emprestado ao Grêmio, Rafael Galhardo tem chances de retornar à Vila Belmiro para seu último ano de contrato com o clube. Quem admite a possibilidade é o próprio presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que está insatisfeito com a diretoria do clube gaúcho.

- O Galhardo foi muito bem este ano. E bons atletas o Santos sempre quer de volta - disse Modesto, ao SporTV.

O planejamento original do Santos não contava com o nome de Galhardo, já que há dois homens para a posição no elenco, e ambos agradam Dorival Júnior. O Peixe cobrou multa de 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) para liberar o lateral ao Grêmio, mas o clube gaúcho argumentou não ter recurso para realizar a compra. A seguir, os clubes começaram a negociar uma troca pau a pau entre Galhardo e Werley, mas o Santos não deu sequência às conversas.

Werley interessava ao Peixe para 2016, mas o clube não entende que os jogadores têm o mesmo valor de mercado. Para complicar, o clube paulista não chegou a um acordo financeiro pelo zagueiro, e desistiu do negócio. Assim, o Grêmio perde sua principal moeda de troca na tentativa de manter Galhardo, e o Santos deve ter seu lateral de volta em caso de não receber novas investidas.

Galhardo é jogador do Santos desde maio de 2012, quando o clube trocou o volante Ibson por ele e o zagueiro David Braz. O contrato do lateral vale até o fim de 2016, e a princípio ele terá que se reapresentar no CT Rei Pelé no dia 6 de janeiro.