Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem acordo com o Betis, Damião terá contrato restabelecido com o Santos

Em acordo na Justiça, o centroavante foi liberado ao Real Betis por até 18 meses, mas não se destacou e não seguirá no clube. Assim, Damião voltará a ter vínculo com o Peixe

(Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

Depois de ser liberado pelo Santos no início deste ano, após acordo na Justiça do Trabalho, o centroavante Leandro Damião não se destacou em sua passagem pelo Real Betis (ESP) e anunciou nesta segunda-feira que não terá seu contrato renovado com os espanhóis. Desta forma, o centroavante volta a ter vínculo contratual com o Peixe, válido até 2018.

Com salários e outros ordenados atrasados, Damião entrou na Justiça cobrando sua rescisão de contrato com o Peixe em 2014. Em meio a uma guerra de liminares que perdurou até o início deste ano, as partes entraram em acordo e Damião foi liberado pelo Betis por empréstimo até o meio de 2017. Entretanto, a passagem do jogador na Espanha durou menos de seis meses e não teve nem um gol marcado sequer.

No acordo firmado, o Santos se comprometeu a pagar R$ 4,5 milhões em 40 parcelas ao centroavante e a liberá-lo ao Betis. Caso não fosse comprado pelos espanhóis, o que não irá acontecer, seu vínculo com o Alvinegro volta a valer, mas o jogador não será obrigado a defender as cores do Peixe e poderá buscar outro clube para jogar.

Durante a passagem de Damião pelo Betis, o fundo maltês Doyen Sports, que financiou a compra do centroavante para o Santos, entrou na Justiça cobrando R$ 74 milhões do Peixe pela rescisão contratual do atleta e conseguiu até mesmo bloquear a renda de bilheteria da final do Paulistão e a premiação do clube pelo título estadual. 

O Santos, porém, recorreu da ação imposta pela Doyen argumentando que o centroavante ainda tinha vínculo contratual com o clube e havia sido apenas emprestado ao Betis. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira em seu site oficial, o Santos reafirma a versão e diz que aguarda pela reapresentação do jogador.

O atleta Leandro Damião, desde que contratado em 2014, mantém vínculo empregatício com o Santos FC em vigor e foi emprestado ao Real Betis, da Espanha, em decorrência de acordo trabalhista assinado perante o Ministro do TST, em 29 de janeiro de 2016, onde foi autorizado a permanecer pelo prazo de pelo menos 18 meses.

Se o empréstimo for encerrado, deverá retornar ao Santos FC ou ser emprestado novamente a outra equipe, conforme o interesse do atleta e do Clube.