Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
0
0
escudo default
Santos

Santos segura o Sport no Recife, empata e deixa o Z4 do Brasileirão

Ponto somado na partida disputada na Arena Pernambuco neste domingo foi suficiente para recolocar o Juventude entre os quatro piores times da competição nacional

Escrito por

O Santos foi ao Recife neste domingo para tentar roubar ao menos um ponto do Sport, adversário direto na luta contra o rebaixamento e, desta forma, não passar mais uma noite dentro do Z4 do Campeonato Brasileiro. E conseguiu, com um empate por 0 a 0.

Depois de um início nervoso e com falhas defensivas, o time se acalmou e, mesmo com atuações apagadas de Marcos Guilherme, Sánchez e Marinho, acabou criando as melhores chances de gol. A bola, no entanto, mais uma vez não entrou, e o fantasma da queda segue assombrando o time da Vila Belmiro.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar o América-MG no próximo sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro. O jogo será mais um confronto direto contra o rebaixamento e, por conta disso, a diretoria já anunciou que manterá o preço único de R$ 40 para todos os setores do estádio. Ao todo, serão cerca de 8 mil ingressos disponíveis, e as vendas terão início nesta segunda-feira.

O jogo

O Sport começou o jogo martelando o Santos e tentando aproveitar os erros do sistema defensivo, principalmente de Wagner Palha, novamente muito nervoso. A primeira chance clara de gol, no entanto, foi do Peixe, com Raniel obrigando o goleiro Mailson a fazer boa defesa aos 11 minutos.

O Santos melhorou e passou a marcar mais presença no campo ofensivo, mas o baixo rendimento de Sánchez e Raniel, além da inoperância ofensiva de Marcos Guilherme na ala direita, atrapalharam a construção das jogadas. Lucas Braga, mesmo sem cacoete de ala, chegou a criar bons lances individuais pela esquerda, chegando até a acertar a trave de Mailson.

Placar não foi alterado em Recife (Foto: Anderson Stevens/Sport)

A equipe voltou para o segundo tempo desligada, e sofrendo com a pressão do Sport, principalmente nas jogadas aéreas. Jandrei, que ainda não havia sido testado, apareceu bem para evitar o gol em duas oportunidades.

Carille resolveu mexer por atacado, desmontou o esquema com três zagueiros e mandou a campo Madson, Felipe Jonatan e Tardelli nos lugares de Marcos Guilherme, Wagner Palha e Raniel.

As mexidas não surtiram o efeito necessário, e o time não incomodou mais o goleiro Mailson até o apito final do árbitro Anderson Daronco, a não ser em um chute fraco de Lucas Braga. Menos mal que o ponto conquistado levou o time aos 29, e novamente fora do Z4.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 SANTOS


Data e hora: 17 de outubro de 2021, às 20h30
Local:  Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Sánchez, Wagner Palha, Madson (Santos)

SPORT: Mailson; Ewerton, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Gustavo Oliveira (Trellez); Luciano (Paulinho), Everaldo (Leandro Barcia) e Mikael; Técnico: Gustavo Florentín

SANTOS: Jandrei; Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli) Técnico: Fábio Carille