Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Damião consegue liminar na Justiça, rescinde com o Santos e fica livre

Advogado do atacante de 26 anos e Doyen Sports, que ajudou o Peixe na contratação no fim de 2013, confirmam fim do vínculo. Internacional é o principal interessado no jogador

Leandro Damião estava emprestado ao Cruzeiro pelo Santos (Foto: Rodney Costa/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

A menos de um mês de ser obrigado a retornar ao Santos, o atacante Leandro Damião conseguiu a rescisão de seu contrato com o clube em razão de quatro meses de atrasos de salário e dez no pagamento no FGTS. De acordo com o corpo jurídico que o representou no processo, o atacante que estava emprestado ao Cruzeiro conseguiu, nesta quinta-feira, uma liminar favorável a seu desligamento com o Peixe, o que o deixa livre para negociar diretamente com outras equipes.

- Nós entramos com um pedido correcional, para corrigir a anomalia do processo e uma liminar para liberar o atleta enquanto ele estivesse nessa indecisão de vínculo. Obtivemos uma liminar em Brasília e vamos trabalhar para que a rescisão seja divulgada no Boletim Informativo Diário da CBF ainda hoje (quinta-feira) - disse um dos advogados do jogador, Roberto Siegmann, ao LANCE!.

Contratado pelo Santos do Internacional, por R$ 42 milhões, em dezembro de 2013, Damião fez 11 gols em 44 jogos pelo clube. No fim do ano seguinte, em razão dos constantes atrasos salariais, ele processou o Peixe. Em junho de 2015, quando já estava emprestado ao Cruzeiro, conseguiu a rescisão de contrato na Justiça, porém, o Santos entrou com um recurso, que ainda não foi julgado.

O estafe jurídico do atleta, que é composto também pelo advogado Carlos Eduardo Licks Flores,  explicou à reportagem que, mesmo que o recurso que ainda será julgado não seja favorável ao jogador, não há como o ex-camisa 9 do Peixe retornar à Vila Belmiro. Neste caso, o atleta teria que pagar uma multa, mas poderia continuar exercendo seu vínculo com outro clube que possa vir a assinar.

Conforme o LANCE!, antecipou Damião está na mira do Internacional, clube o qual o revelou e o vendeu para o Santos.

Constatada a saída de Leandro Damião do Peixe na Justiça, o clube terá que pagar ao fundo de investimentos Doyen Sports, que fez o aporte financeiro um valor superior aos R$ 42 milhões, já que o empréstimo tinha juros de 10% ao ano. A Doyen também confirma a obtenção da liminar pelo jogador.

SANTOS NÃO QUER COMENTAR O CASO

O clube emitiu uma nota oficial após a expedição da liminar, mas não se posicionou. Confira na íntegra:


"O atacante Leandro Damião conseguiu uma liminar em Brasília, e o clube não comenta decisões judiciais. O departamento jurídico trata o assunto."