Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vence o EC São Bernardo e avança para terceira fase da Copinha

Equipe do técnico Orlando Ribeiro fez dois gols no início do jogo e conquistou no final a vitória por 2 a 1. Peixe enfrentará o time do Bahia na próxima fase da competição

Ivonei é um dos líderes do elenco alvinegro (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O Santos venceu o EC São Bernardo por 2 a 1 e avançou de fase na Copa São Paulo de Futebol Junior. No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), os gols do Peixe na tarde desta sexta-feira (13) foram marcados por Kevyson e pelo artilheiro Deivid.

Agora, o Santos terá pela frente o Bahia, que eliminou o Santo André com vitória de virada por 2 a 1. A partida, que será disputada em Santo André, está marcada para o domingo (15) e ainda terá seu horário confirmado pela FPF.


O jogo

Aos onze minutos, foi o Santos que abriu o placar no Estádio Bruno José Daniel. Paulo César recebeu a bola pela esquerda do ataque e acionou Kevyson, que invadiu a área com passe entre os zagueiros. Na batida cruzada com muita força, o lateral esquerdo superou o goleiro Gabriel Cosme, que não foi capaz de fazer a defesa.

Sete minutos depois, o Peixe já ampliou sua vantagem para 2 a 0 com Deivid. Após belo lançamento de Zabala para o campo ofensivo, o camisa 9 santista aproveitou confusão da defesa adversária, ganhou a posse da bola e, de primeira, com toque muito inteligente, concluiu de fora da área para as redes do gol vazio.

Aos 23 minutos, o Peixe chegou com perigo em finalização do camisa 23, Weslley Patati. Cadu cobrou lateral para a área e acionou Deivid. Com toque para trás, ele deixou a bola para Patati chegar chutando em gol. Com muita força, o atacante pegou a bola no ar, mas mandou por cima da meta.

Três minutos depois, Ivonei recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e foi fintando seus marcadores até ficar em condições de finalizar. Na batida colocada, ele parou em defesa de Gabriel Cosme. No rebote, Paulo César tentou completar de cabeça para o gol, mas mandou pra fora.

Com 32 minutos jogados, Patati recebeu a bola pela lateral direita do ataque e partiu para cima da marcação pelo meio. Com a bola nos pés, o camisa 23 atravessou o campo até chegar à entrada da área para finalizar. A finalização rasteira, no entanto, saiu à direita da meta.

Já na segunda etapa, a primeira boa chegada do Peixe ao ataque aconteceu aos oito minutos. Deivid roubou a bola pela esquerda do campo ofensivo, tabelou com Paulo César e, ao receber a devolução, se posicionou para bater em gol. O camisa 9 não pegou em cheio na bola e parou em defesa segura do goleiro adversário, no canto inferior direito.

Aos 14 minutos, Kevyson recebeu pela esquerda do ataque, ajeitou e arriscou chute com força. A bola passou à esquerda do gol, próxima da trave. Três minutos depois, Deivid roubou a bola na linha de meio de campo e partiu em arrancada na direção do gol, deixando todos os marcadores para trás. Na entrada da área, ele ficou cara a cara com Gabriel Cosme, mas finalizou para fora, mandando a bola a poucos centímetros do poste direito.

E no minuto seguinte, o São Bernardo diminuiu a desvantagem no marcador. João Guilherme aproveitou rebote do goleiro santista após finalização de fora da área e concluiu para o fundo das redes. Mas a reação do adversário parou por aí. Com a vitória, o Peixe conquistou a classificação para a terceira fase da Copinha.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 EC SÃO BERNARDO

Local
: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sexta-feira, 13 de janeiro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Assistentes: Ricardo Luis Buzzi e Diogo Cruz Freire
Cartões Amarelos: (SFC) Rafael Moreira e Hyan; (ECSB) Fabrício e Gustavo Santana
Gols: (SFC) Kevyson aos 11′ e Deivid aos 18′ do 1ºT; (ECSB) João Guilherme aos 17′ do 2ºT

Santos FC: Edu Araújo; Cadu, André Klaus (Diogo Correia), Zabala e Kevyson; Rafael Moreira (Hyan), Balão e Ivonei (Matheus Nunes); Weslley Patati (Fernandinho), Paulo César (Souza) e Deivid (Gabriel Miranda). Técnico: Orlando Ribeiro

EC São Bernardo: Gabriel Cosme; Riquelme, Luiz Felipe, Wesley Brito (Antônio) e Fabrício (Paulo Henrique); Vinicius Fialho (Kawann), Pedro Tecolo (Gustavo Santana) e Mateus Pereira; Lucas Santos (Fabinho), João Guilherme (Kaique Kainã) e Victor Hugo. Técnico: Fred Freitas