Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos termina o ano com mais de 30% de aumento na base de sócios

Peixe teve um bom crescimento na temporada, especialmente após parceria

Rafael Soares é o executivo de marketing do Santos (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Escrito por

Desde a parceria com o Grupo End to End em setembro, o programa de sócios do Santos teve 17% de incremento da base de clientes inativos ou inadimplentes. Agora, o Santos beira 30 mil associados no programa Sócio Rei. No ano de 2021, um aumento de 32,1%. O faturamento bruto chegou, até novembro, a mais de 8 milhões de reais, resultado de campanhas para arrecadar novos participantes do programa ou recuperar inativos.

- O Santos precisava de uma prospecção ativa do seu sócio, e encontramos na End to End a expertise em fazer esse trabalho de contatar o associado do Santos que, por algum motivo ou outro, parou de realizar os pagamentos e podem voltar para o quadro de sócios adimplentes do clube ao ser provocado - pontua o executivo de marketing do Santos, Rafael Soares.

- Foi muito especial desenvolver esse projeto com o Santos. Analisamos o comportamento da torcida via redes sociais, e vimos que ela estava disposta a colaborar com o clube, o que nos deu uma confiança ainda maior no sucesso. Em muito pouco tempo, conseguimos resgatar alguns sócios e aumentar a base atual do programa - celebra o diretor de relacionamento com o consumidor da End to End, João Roberto da Silva.

A End to End é referência global em cogestão de planos de sócio-torcedor, com cases de sucesso em clubes como Atlético Mineiro (Galo na Veia) e Palmeiras (Avanti). Multipremiada, a empresa promove inteligência de negócios e arquitetura de soluções com expertise em engajamento de fãs e consumo do esporte, com amplo conhecimento em marketing digital, soluções contact center e B.I., pautado na gestão e desenvolvimento de pessoas, processos e tecnologias.