Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos terá reunião com advogado de Eduardo Bauermann e não descarta afastamento

Defensor do Peixe é investigado pelo MP-GO, que apura manipulações em jogos da Série A

Bauermann negou envolvimento em esquema (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Tratado como vítima, o Santos quer reunião com o advogado do zagueiro Eduardo Bauermann, que é investigado pelas Operações Penalidade Máxima 1 e 2, do Ministério Público de Goiás. A operação apura manipulações no futebol brasileiro através de sites de apostas esportivas.

O Peixe tomará a decisão sobre como proceder em relação ao atleta e emitirá posicionamento oficial somente após o encontro. Inicialmente, quando revelado que o nome do jogador estava envolvido no caso, o Alvinegro Praiano divulgou comunicado alegando que Bauermann procurou o presidente Andres Rueda e garantiu sua inocência. A equipe paulista, então, afirmou que confiava na palavra dele.

>São Paulo mira reforços, Messi tem prazo para definir o futuro… O Dia do Mercado!

Agora, o Santos deseja ter maior embasamento jurídico para proceder com a situação. Internamente, existe pressão para que o Peixe afaste ou até rescinda contrato do zagueiro. No entanto, nenhuma decisão será tomada antes da reunião com o representante legal do jogador.

Até o momento da publicação da reportagem, nada sobre o assunto foi passado à comissão técnica do treinador Odair Hellmann. Titular do time, Eduardo Bauermann cumpriu suspensão no último final de semana, contra o Cruzeiro, e retornaria nesta quarta-feira (10), no duelo diante do Bahia, na Vila Belmiro.

O CASO

Segundo o MP, o defensor teria aceitado um 'sinal' de R$ 50 mil para receber cartão amarelo contra o Avaí, no dia 5 de novembro do ano passado, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com a investigação do órgão, a quantia foi efetivamente entregue ao zagueiro.

Após não cumprir o acordo, Bauermann teria mantido a posse do dinheiro e aceitado ser expulso no jogo seguinte, contra o Botafogo, pela 37ª rodada. Ele recebeu cartão vermelho após o apito final do duelo em questão.

A revelação foi feita pela revista "Veja".