Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos terá camisa em homenagem ao Rei Pelé na estreia do Paulistão

Numeração de todos os jogadores será alterada para que a soma dos algarismos dê sempre 10, camisa eternizada pelo ídolo que morreu após complicações de um câncer

Santos estreará no Paulistão com mais uma homenagem a Pelé (Divulgação/Acervo Pelé)
Escrito por

A partida de estreia do Santos no Campeonato Paulista de 2023 reserva grandes emoçoes e novas homenagens ao Rei Pelé. O Peixe enfrenta o Mirassol neste sábado (14), na Vila Belmiro, às 20h30. Será o primeiro jogo após a morte de Edson Arantes do Nascimento, vítima de complicações de um câncer.

O time entrará em campo com o uniforme e numeração totalmente especiais e voltadas ao Rei. Todos os atletas estarão usando nas costas um cálculo que leve ao número 10, enquanto a parte inferior da camisa terá uma mensagem de agradecimento a Pelé, em diversos idiomas, incluindo, yorubá, dinamarquês, japonês e árabe.

Alguns jogadores, como o goleiro João Paulo, terão sua numeração modificada, para atingir o número eternizado pelo Rei. O arqueiro vestirá a 37, pois somando os dois números dá 10. Seu número habitual é o 34. Já o centroavante Marcos Leonardo, manterá a 9 nas costas, mas será adicionado o número 1 ao lado, para alcançar o 10.

E para fazer uma alusão à imaculada camisa branca santista, que ficou famosa pelo mundo nos anos 50 e 60, todos os patrocinadores e o fornecedor de material esportivo, a Umbro, estarão estampados na cor branca.

Pixbet, Binance, Tekbond, Kicaldo, Philco, Corr Plastik, Efootball, Quartzolit, Brasilit, Kodilar e a Umbro abriram mão de qualquer exibição para fazer parte da grande homenagem ao Rei. É a primeira vez que todos os patrocinadores e o material esportivo estarão na mesma cor da camisa.

- Gostaria de agradecer o nosso fornecedor de material esportivo e todos os patrocinadores, por aderirem a essa linda homenagem, sem pensar no lado comercial. É uma demonstração de amor e respeito ao grande ídolo e ao Clube - disse o presidente do Santos, Andres Rueda.