Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos recusa proposta do futebol português pelo meia Ivonei

Belenenses, de Portugal, fez uma proposta pelo empréstimo do garoto do Sub-20 do Peixe

Ivonei já teve participações na equipe profissional do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos recusou nesta semana uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista Ivonei, que atua pelo sub-20. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine ao Belenense até 2024, em caso de futura venda.

+ Cristiano Ronaldo se oferece a time da Champions, Bruno Guimarães na mira de gigante europeu… o dia do mercado

Essa, porém, não foi a única proposta recusada pela equipe santista pelo jogador. Ivonei foi sondado pela equipe Sub-23 do Panathinaikos, da Grécia, além do Billys, da Albânia, para atuar na equipe profissional e na Champions Sub-21. Todas por empréstimo.

O Menino da Vila vive grande base na equipe Sub-20 do Santos. No Paulista Sub-20, são 15 jogos, com 11 gols e 8 assistências, sendo o artilheiro da equipe na competição e vice-artilheiro do torneio.

Antes desse bom momento, Ivonei chegou a atuar no profissional. Desde que foi promovido, já entrou em campo por Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de ter trabalhado diretamente com os treinadores Cuca, Marcelo Fernandes, Ariel Holan, Fernando Diniz e Fábio Carille.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, no final do mês de julho, o jogador falou sobre a nova função em que vem atuando com o técnico Orlando Ribeiro na disputa do Campeonato Brasileiro e Paulista Sub-20.

- Desde a época do Sub-11, 13 e 15, eu jogo muito como segundo volante. O Sandry era o primeiro e eu o segundo. No profissional eu subi também como segundo volante. O Diniz me usou como primeiro, o Carille me recuou um pouco mais. Agora, nessa volta para base, o Orlando me chamou e perguntou se eu gostaria de atuar mais avançado, eu já tinha atuado na Seleção assim, como meia e atacante. Eu falei que sim. Ele me deu total liberdade para jogar para frente e desenvolver meu futebol. Graças a Deus eu estou bem, melhorando a cada dia. Eu acho que está dando certo essa fase artilheira - afirma.