Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos pode reencontrar Júnior Moraes, que preferiu fechar com Corinthians por ‘gratidão’

Atacante foi revelado pelo Peixe, chegou a conversar com Edu Dracena, mas optou por acertar com o Timão depois de se recuperar de lesão no CT do clube

Júnior Moraes acertou com o Corinthians no começo do ano (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Santos terá uma sequência de dois jogos contra o Corinthians, fora de casa, por Copa do Brasil, na quarta, e Campeonato Brasileiro, no domingo. E o Peixe pode reencontrar o atacante Júnior Moraes, revelado no clube e que atualmente defende o rival.

A história poderia ter sido diferente. Antes de acertar com a equipe do Parque São Jorge, em março, Júnior Moraes chegou a ir ao CT Rei Pelé, teve uma conversa com o executivo de futebol, Edu Dracena, mas preferiu acertar com o Corinthians por "gratidão".

Em 2021, Júnior Moraes utilizou o Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) em trabalho com o fisioterapeuta do Corinthians, Luciano Rosa, para se recuperar de um rompimento de ligamento cruzado do joelho. Por essa razão, optou por acertar com a equipe de Vitor Pereira.

Aos 35 anos, o jogador entrou em campo 13 vezes pelo Corinthians, seis delas como titular, e balançou as redes em uma oportunidade. Ele se recupera de uma espécie de uma alergia que causou feridas na pele e na região da boca. Por isso, é dúvida no jogo desta quarta.

Júnior Moraes foi promovido ao time profissional do Santos em 2007 e ficou marcado pelo gol do título paulista daquele diante do São Caetano, no Morumbi. Mesmo com o gol heroico, o atacante não teve muita sequência de jogos no Peixe e acabou construindo sua carreira de sucesso na Ucrânia, onde defendeu o Metallurg, o Dínamo Kiev e o Shakhtar.

Em 2020, ainda no futebol ucraniano, o jogador revelou carinho pelo Santos e não descartou seu retorno ao clube, em contato exclusivo ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

- Eu tenho saudades de jogar no Brasil. Acho que não desfrutei muito quando joguei no Santos. Acho que não estava tão preparado. Penso que seria interessante voltar - afirmou o jogador.