Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perde três titulares por suspensão para o jogo contra o Fortaleza

João Paulo, Lucas Lima e Mendoza foram advertidos no empate com o Athletico-PR e não viajarão para a capital cearense

Lucas Lima e Mendoza não enfrentarão o Fortaleza na semana que vem (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Escrito por


O Santos não terá o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo consecutivo no empate do Peixe com o Athletico, na tarde deste sábado (5), pelo Brasileirão, e cumprirá suspensão automática.

Os punidos nem viajarão para a capital cearense no próximo fim de semana. O duelo contra o Leão do Pici está marcado para o domingo, dia 13 de agosto, no estádio do Castelão.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

João Paulo e Lucas Lima receberam as advertências por reclamação durante o segundo tempo do duelo contra o Furacão. Já Mendoza foi amarelado por uma falta em Cannobio já nos minutos finais da partida.

João Paulo recebeu o terceiro amarelo contra o Furacão por reclamação (Foto: Rau Baretta/Santos FC)

Ainda não se sabe quem terá a dor de cabeça para montar o Santos sem a trinca de atletas. Isso porque Paulo Turra, atual comandante santista, terá o seu trabalho reavaliado nos próximos dias e pode deixar o clube alvinegro antes mesmo do jogo no Nordeste brasileiro. Há pouco mais de um mês no cargo, o treinador tem apenas uma vitória em sete jogos no comando santista.

Se Turra realmente cair e o Peixe não encontrar substituto até o próximo fim de semana, a tendência é que Claudiomiro seja o escolhido para comandar a equipe alvinegra de forma interina. Isso aconteceu no único jogo que o clube da Vila Belmiro fez entre a saída de Odair Hellmann e a chegada do atual treinador, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Assim, sem a certeza de quem comandará o Santos contra o Fortaleza, a única tendência praticamente garantida é que Vladimir seja o titular no gol santista contra o Leão do Pici. No meio, Luan Dias ou Sandry podem ganhar uma chance. Já no ataque, a oportunidade deve ser dada a Lucas Braga, com Julio Furch correndo por fora.