Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perde para o Ceará no Castelão e chega ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão

Marcos Leonardo marcou, mas o Peixe foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste sábado

Zé Roberto chuta para fazer o segundo gol do Ceará diante do Santos (Foto: Stephan Eilert/Ceará)
Escrito por

Em uma partida de muitos erros, o Santos perdeu para o Ceará por 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Castelão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Castilho e Zé Roberto fizeram os gols da equipe da casa, enquanto Marcos Leonardo descontou.

Com o resultado, o Peixe, que não vence há três jogos na competição, permanece na décima colocação, com 34 pontos ganhos, oito pontos a menos do que o sexto colocado na classificação, o Athletico-PR. Na próxima rodada, a equipe faz o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Já o Vozão, que não perde há quatro partidas, recebe o São Paulo, também no domingo.

O JOGO 

O time da casa abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos cinco minutos, Nino Paraíba deu lindo passe nas costas da defesa do Santos, Guilherme Castilho apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro João Paulo.

O Santos teve a primeira chance aos 14 minutos. Marcos Leonardo recebeu passe de Soteldo e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol do Ceará.

O Ceará fez o segundo gol aos 29 minutos, em uma falha bisonha da defesa do Santos. Eduardo Bauermann tentou recuar para João Paulo, mas o passe saiu fraco. Zé Roberto se antecipou, driblou o goleiro santista e tocou para o gol vazio para ampliar o marcador.

PEIXE DIMINUI 

O Santos voltou com três mudanças para o segundo tempo e teve uma grande chance logo aos seis minutos. Felipe Jonatan fez boa jogada na esquerda e cruzou, Gabriel Lacerda tentou cortar e chutou na própria trave. No rebote, a defesa afastou.

O Peixe diminuiu em um lance parecido com o segundo gol do Ceará. Aos dez minutos, Richard tentou recuar para o goleiro João Ricardo e entregou a bola nos pés de Marcos Leonardo. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto na saída do goleiro do time cearense para quebrar o jejum de quatro jogos sem marcar.

O Santos seguiu pressionado em busca do empate, mnas não conseguiu criar grandes chances de gol.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 SANTOS

Data e hora: 10 de setembro de 2022, às 16h30
Local: Arena Castelão
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (RS)

Gols: Guilherme Castilho, 5'/1ºT (1-0), Zé Roberto, 29'/1ºT (2-0), Marcos Leonardo, 10'/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richard, Bruno Pacheco e Richardson (CEA) e Eduardo Bauermann e Lucas Pires (SAN)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo, no intervalo), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard (Geovane, aos 34'/2ºT), Richardson (Vázquez, aos 24'/2ºT) e Guilherme Castillo (Fernando Sobral, aos 24'/2ºT); Lima, Zé Roberto (Dentinho, aos 34'/2ºT) e Mendoza. Técnico: Lucho González

SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan, no intervalo), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira, aos 30'/2ºT); Camacho, Vinícius Zanocelo (Lucas Pires, no intervalo) e Gabriel Carabajal (Luan, no intervalo); Lucas Braga (Tailson, aos 39'/2ºT), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca