Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos oficializa a rescisão de contrato com o atacante Lucas Venuto

Jogador fez acordo para antecipar a rescisão e vai reforçar o Guarani no Paulistão

Lucas Venuto se despediu do Santos nas redes sociais (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Lucas Venuto não pertence mais ao Santos. O atacante foi liberado pela diretoria santista para acertar com o Guarani. O jogador, inclusive, já treina na equipe de Campinas e deve ser anunciado em breve, após resolver detalhes burocráticos.  Com contrato até dezembro de 2022 na equipe santista, o atleta abriu mão de parte considerável do que tinha a receber até o final de seu vínculo e parcelou em 12 vezes.

Lucas chegou ao Santos de 2019, pedido do ex-técnico santista Jorge Sampaoli. Ele havia vivido bons momentos no futebol austríaco. Pelo SV Grödig, em 2014, o jogador marcou sete gols em 31 jogos. Já na temporada 2016, pelo Austria Wien, foram sete gols e uma assistência em 41 partidas. Ele também tem passagens por Vancouver Whitecaps (CAN), Red Bull Brasil, RB Leipzig (ALE) e Liefering (AUS).

Em 2020, o atacante foi emprestado para o Sport, mas não foi bem. Foram apenas oito jogos e nenhum gol marcado. No Santos, também foram oito partidas, a última em julho, ainda com o técnico Fernando Diniz no comando técnico. Também no mês de julho de 2021, o ponta foi “emprestado” na partida contra o Juventude, no Estádio Homero Soldatelli, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, para equipe sub-23.

Em suas redes sociais, Venuto comentou sobre sua saída:

- Hoje encerro mais um ciclo profissional da minha carreira, e gostaria de agradecer ao SANTOS FC , comissão, Atletas , funcionários por esses anos juntos. Quero também desejar ao clube tudo de melhor na temporada e na sequência dos anos que virão, foi um orgulho vestir essa camisa de um dos maiores clubes do mundo! Muito Obrigado Santos.