Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
Escudo-SANTOS
3
0
Escudo-BAHIA
Bahia

Santos não se abala com ‘caso Bauermann’ e vence o Bahia pelo Brasileirão com direito ao 1º gol da joia Deivid

Mendoza e Ângelo também marcaram na Vila Belmiro

Deivid e Ângelo comemoram (Foto: Divulgação/ Santos)
Escrito por

O Santos teve ótimo desempenho na Vila Belmiro e derrotou o Bahia por 3 a 0, pela 5ª rodada do Brasileirão. O time não demonstrou qualquer abalo após o 'caso Bauermann' vir à tona e conquistou sua segunda vitória no torneio.

> ATUAÇÕES: Meninos da Vila desequilibram em vitória do Santos pelo Brasileirão

O atacante Deivid, substituto de Marcos Leonardo — que está na Seleção Sub-20 — teve noite mágica e anotou seu primeiro gol pelo time profissional do Peixe. Além disso, Mendoza marcou e deu assistência, e Ângelo balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O Bahia, por outro lado, amargou sua terceira derrota na competição.

> Quem são os jogadores investigados por suspeita de manipulação e onde eles estão hoje

GOL RELÂMPAGO E COM ESTRELA

Com menos de cinco minutos, o Alvinegro pressionou no campo de ataque e tomou a bola do Bahia. O atacante Ângelo recebeu pela direita, trouxe para o meio e ajeitou para Lucas Lima, que finalizou de fora da área. O goleiro Marcos Felipe espalmou para o lado, Mendoza pegou a sobra e cruzou para Deivid Washington, livre, empurrar de primeira para o fundo das redes.

No segundo jogo como titular com a camisa alvinegra, o jovem de 17 anos anotou seu primeiro gol pelo time profisional. Olho nele!

SANTOS CITY OU BAHIA CITY?

Tal qual o irmão do Bahia, o Manchester City, o Santos teve um começo de jogo avassalador, como o time inglês costuma fazer. João Paulo deu 'chutão', a bola foi ajeitada para Lucas Lima que, inspirado em De Bruyne, deu linda enfiada de bola para Mendoza. O colombiano arrancou em velocidade, saiu na cara do goleiro e, ao melhor estilo Haaland, guardou, aos 10' do primeiro tempo. Um gol e uma assistência na conta do 'Speed'.

CABIA MAIS

Novamente em transição rápida, Deivid arrancou com velocidade, gingou e finalizou fraco. Marcos Felipe defendeu. Terceira chance clara do Peixe em 20 minutos de jogo.

BAHIA RESPONDE

Aos 29', o Esquadrão de Aço teve sua primeira grande chance: Arthur Sales recebeu entre a marcação de Messias e Gabriel Inocêncio. João Paulo saiu, fechou o ângulo e defendeu a batida do atacante do Bahia.

BAHIA QUASE DIMINUI E SANTOS FICA PERTO DE AMPLIAR

Nos acréscimos, Biel cobrou falta da intermediária, cruzando na área. Após sequência de cabeceios, a bola sobrou para Ademir testar para o gol. O bandeira, porém, anotou impedimento, infração confirmada pelo VAR. Logo na sequência, o Peixe arrancou em velocidade, Deivid recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no travessão.

GAROTO ILUMINADO

Logo no início do segundo tempo, Lucas Braga fez jogada individual pela esquerda e tocou para Lucas Lima. O meia cruzou rasteiro para Deivid, que parou em Marcos Felipe. Ângelo ficou com a sobra e ampliou o placar para o Alvinegro Praiano. Ele já tinha marcado no último final de semana, contra o Cruzeiro, e este foi seu segundo gol na temporada.

SANTÁSTICO

Em contra-ataque puxado por Lucas Braga e Lucas Lima, Deivid recebeu inversão do lado direito e finalizou. Marcos Felipe soltou mais uma, e Ângelo empurrou para o gol no rebote. Porém, foi anotado impedimento do jovem de 18 anos.

TRANQUILIDADE E PASSIVIDADE

Enquanto o Santos marcou bem e teve 'espetadas' perigosas em contra-ataques, o Bahia praticamente não conseguiu ameaçar o gol defendido por João Paulo no restante da segunda etapa.

SEQUÊNCIA

Neste domingo (14) o Santos enfrenta o Vasco, no Maracanã. Enquanto isso, um dia antes (13), o Bahia recebe o Flamengo, na Arena Fonte Nova. Ambos os jogos valem pela 6ª rodada do Brasileirão e serão disputados às 16h.

SANTOS 3 X 0 BAHIA
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada

Data e horário: 10 de maio de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
​Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 7.262 pessoas e R$ 335.690,00
Cartões amarelos: Lucas Braga, Deivid e Lucas Lima (Santos); Chávez e Cicinho (Bahia)
Cartões Vermelhos:

Gols: Deivid (3' 1T), Mendoza (13 '1T) e Ângelo (5' 2T)

SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison / 16' 1T), Dodi (Vinicius Balieiro / 42' 2T) e Lucas Lima (Ed Carlos / 42' 2T); Ângelo (Daniel Ruiz / 42' 2T), Deivid e Mendoza (Lucas Braga / 31' 1T). Técnico: Odair Hellmann.

BAHIA
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly / 2T), Acevedo (Vinicius Mingotti / 17' 1T), Thaciano (Yago Felipe / 17'2T) e Chávez; Ademir, Arthur Sales (Diego Rosa / 17' 1T) e Biel (Daniel / 37' 2T). Técnico: Renato Paiva.