Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos não pedirá efeito suspensivo, e Soteldo está fora do clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Venezuelano foi punido pelo STJD por xingar o árbitro do confronto com o Grêmio

Em recuperação de lesão na coxa, Soteldo iniciou trabalhos no gramado (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Soteldo desfalcará o Santos neste sábado (20), contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão. Segundo apuração do LANCE!, o clube optou por não pedir efeito suspensivo para tentar anular a condenação.

A decisão de não entrar com o pedido partiu da direção do Peixe. O entendimento é que o meia-atacante, de qualquer forma, ainda não terá as condições físicas ideais no dia do clássico. O venezuelano se recupera de uma lesão muscular moderada na região posterior da coxa esquerda.

> Oitavas da Copa do Brasil vão começar! Saiba as premiações fase a fase até o título

Somente na manhã da última segunda-feira (15) que Soteldo encerrou os trabalhos com a fisioterapia do clube e iniciou o processo de transição física no gramado. Ele ainda não trabalha com bola ao lado do restante do elenco e está fora do duelo diante do Bahia nesta quarta (17), pela Copa do Brasil.

O CASO

Soteldo foi julgado pelo STJD na noite da última segunda. Por conta da expulsão e dos xingamentos proferidos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Grêmio, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta pegou 'gancho' de duas partidas.

Após ter cumprido suspensão automática no confronto com o Atlético-MG, pela 2ª rodada, o venezuelano, então, está fora do clássico contra o Palmeiras.

- Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: "Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****". Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: "Vocês são muito ruins, seus m*****" - diz a súmula escrita pelo árbitro Wilton Pereira.