Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos mapeou e tentou contratar Endrick, fenômeno do Palmeiras

Atacante foi indicado ao clube em 2016 pelo mesmo profissional que descobriu Ângelo

Endrick é o destaque do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores (Fábio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Santos mapeou e tentou contratar em 2016 o garoto Endrick, que é fenômeno das categorias de base do Palmeiras e tem se destacado na atual edição da Copa São Paulo de Juniores com apenas 15 anos. O pai do garoto, Douglas Ramos, afirmou que o Peixe não quis pagar passagem e hospedagem para ele fazer um teste no clube. O garoto é natural de Brasília.

- No Corinthians, ele também foi aprovado, mas o clube entendeu que não valia a pena custear a vida do resto da família, ou seja, também não acreditaram muito. Já no Santos, entrei em contato para ele poder ser avaliado, avisando que não tinha condições de arcar com a passagem e a estadia para o teste e eles responderam que não trabalhavam dessa forma - afirmou Douglas Ramos, em Live com o jornalista Jorge Nicola.

A versão do Santos é diferente. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que o jogador foi indicado ao clube pelo professor Carlos Roberto, o Betinho, que era da escolinha Meninos da Vila de Brasília, o mesmo que indicou o garoto Ângelo ao Peixe. Os observadores do clube, então, entraram em contato com o pai do atleta, Douglas Ramos, mas ele já havia acertado com o Palmeiras.

O acerto com o rival incluiu um salário fora da realidade para o garoto, então com apenas 10 anos, e um trabalho para o seu pai no clube, na faxina do Centro de Treinamento do Palmeiras. Funcionários do Santos da área de captação alegam que o Peixe não tinha como concorrer com a proposta palmeirense.

Endrick tem 167 gols em 170 partidas nas categorias de base do Palmeiras. Em seu primeiro ano no clube, já fez o Santos de vítima. Em 2017, ele fez o gol do título do rival no Paulista Sub-11 na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque.