Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Banfield
Escudo Banfield
1
0
escudo default
Santos

Santos joga mal e perde para o Banfield na estreia na Copa Sul-Americana

Peixe teve apenas duas chances de gol já nos minutos finais da partida desta terça

O atacante Lucas Barbosa tenta escapar da marcação do Banfield (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Escrito por

Em uma partida apática, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Banfield na noite desta terça-feira, na Argentina, na estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O único gol do jogo foi marcado por Urzi, ainda no final do primeiro tempo de partida.


O Peixe volta a jogar pela Sul-Americana na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Universidad Católica, do Equador, às 19h30. Antes, o time estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no próximo sábado, às 16h30.

O JOGO

O Santos começou a partida apenas se defendendo, sem conseguir criar jogadas pelo chão. O time insistiu muitas vezes em ligações diretas para tentar a "casquinha" dos atacantes. O Banfield controlou o início jogo, mas pecou pela falta de qualidade.

> ATUAÇÕES: Estreante, Fernández é o destaque em derrota para o Banfield

Diante desse cenário, a primeira chance de gol da partida só poderia sair em um erro. Maicon tentou recuar de cabeça para João Paulo e deixou a bola nos pés do atacante Cruz, que pegou de primeira, mas o camisa 34 do Peixe fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O cenário se manteve até os minutos finais e em uma jogada com uma série de erros e muita felicidade do atacante Urzi, o Banfield abriu o placar. Eduardo Bauermann errou a saída de bola, Maicon e João Paulo ficaram indecisos para cortar um lançamento e, quando o zagueiro fez o corte, jogou nos pés de Urzi na lateral. O jogador pegou de primeira para encobrir João Paulo e fazer um golaço.

O segundo começou novamente com o Banfield melhor e o Santos sem capacidade de construir jogadas de perigo. Aos 14 minutos, o técnico Fabián Bustos abandonou o esquema com três zagueiros e o Peixe passou a ocupar mais o campo de ataque.

Mesmo melhor, o Santos não teve capacidade de construir jogadas e só teve duas boas chance no final do jogo, após o Banfield perder Domingo, expulso. Aos 44 minutos, Lucas Barbosa soltou uma bomba, mas o goleiro Bologna fez boa defesa e evitou o empate. Aos 47, Zanocelo chutou da entrada da área e o goleiro do Banfield fez outra boa defesa.

FICHA TÉCNICA
BANFIELD 1 X 0 SANTOS

Data e hora
: 05 de abril de 2022, às 19h15
Local: Estádio Florencio Sola (ARG)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Gols: Urzi, 43'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Domingo, Urzi, Luciano Lollo e Luciano Abecasis (BAN) e William Maranhão, Zanocelo, Felipe Jonatan, Velázquez e Lucas Barbosa (SAN)
Cartões vermelhos: Domingo (BAN)

BANFIELD: Enrique Bologna; Luciano Abecasis (Coronel, aos 24'/2ºT), Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Matías Romero (Erik López, aos 32'/2ºT), Urzi (Palacios, aos 37'/2ºT), Domingo e Galoppo; Jeremías Perales e Juan Manuel Cruz (Dátolo, aos 37'/2ºT). Técnico: Hugo Donato

SANTOS: João Paulo, Eduardo Bauermann (Madson, aos 14'/2ºT), Maicon e Kaiky (Velázquez, no intervalo); Marcos Guilherme (Rwan Seco, aos 14'/2ºT), Willian Maranhão (Zanocelo, aos 23'/2ºT), Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani, aos 40'/2ºT), Ricardo Goulart e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos