Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
Escudo-SANTOS
0
0
Escudo-BAHIA
Bahia

Santos tem gol anulado por impedimento duvidoso e empata com o Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil

Jogo de ida da competição nacional, que terminou sem gols, foi disputado na Vila Belmiro

Jogo da volta será em Salvador (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Santos e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, e ficaram no empate sem gols. A partida era válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

+ ATUAÇÕES: Inofensivo, Santos vai mal e desperdiça chance de criar vantagem na Copa do Brasil

O Peixe chegou a balançar as redes no jogo com o jovem Deivid Washington. A arbitragem, porém, assinalou impedimento ajustado de Lucas Pires, autor do cruzamento para o atacante. O VAR traçou linhas praticamente iguais, mas confirmou a anulação do gol. No fim, o goleiro João Paulo trabalhou mais que Marcos Felipe.

> Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos

UFA, UMA CHANCE

Somente aos 15 minutos da primeira etapa surgiu uma boa oportunidade na partida. Na sobra de um escanteio a favor do Peixe, o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, repôs rápido a bola para Vitor Jacaré puxar o contra-ataque. Biel recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa.

TRICOLOR MELHOR, E JOÃO PAULO SALVA DE NOVO

Enquanto o Santos buscava apertar a saída de bola do Bahia, o time do técnico Renato Paiva aproveitava os 'buracos' deixados entre o meio-campo e o ataque alvinegro, além de conseguir escapar da pressão. Aos 22', após cobrança de falta, a equipe nordestina ficou com a sobra, David Duarte recebeu cruzamento, arrematou e João Paulo apareceu novamente para salvar o Peixe.

GOL (MAL?) ANULADO E JP MAIS UMA VEZ

Aos 33', o Santos ameaçou com mais eficácia. Dodi fez boa jogada na meia-lua e tocou para Lucas Pires, que cruzou rasteiro para Deivid empurrar para o fundo das redes. O lateral-esquerdo, porém, estava milimetricamente em posição ilegal, segundo o assistente, e o VAR confirmou a anulação do gol. Pouco depois, o Bahia respondeu com Cauly, que mandou uma bomba de fora da área e João Paulo, mais uma vez, 'voou' e defendeu.

MACHUCADO FEIO

Com cerca de 20 minutos do segundo tempo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio teve choque de cabeça com o volante Rezende, do Bahia e ficou sangrando muito. O juiz colocou a touca de natação para estancar o ferimento.

MUITO ESTUDO

O Peixe passou a trocar passes com maior verticalidade e pressionar mais o Bahia, mas praticamente não criou chances claras no segundo tempo. O Tricolor seguiu aproveitando contra-ataques e até teve uma nova boa chance com o atacante Biel, que finalizou para fora.

TEVE TEMPO PARA QUASE ABRIR O PLACAR

O jogo estava morno, porém, aos 50', o atacante Bruno Mezenga fez Marcos Felipe trabalhar. Inocêncio cruzou, e o centroavante subiu e testou para o gol, mas o goleiro fez grande defesa no canto esquerdo. No fim, as equipes não tiraram o zero do placar.

SEQUÊNCIA

O Santos tem clássico contra o Palmeiras neste sábado (20), na Vila Belmiro, às 21h. Enquanto isso, na mesma data, o Bahia recebe o Goiás, na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. Ambas as partidas valem pela 7ª rodada do Brasileirão.

SANTOS 0 X 0 BAHIA
Copa do Brasil - Partida de ida das oitavas de final

Data e horário: 17 de maio de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
​Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Público e renda: 10.995 pessoas e R$ 522.140,00
Cartões amarelos: Lucas Braga (Santos); Everaldo e Vitor Hugo (Bahia)
Cartões Vermelhos: Não houve

SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas, 18'/2ºT); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga, 46'/2ºT), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos, 34'/2ºT); Ângelo (Lucas Braga, 18'/2°T), Deivid e Mendoza (Lucas Barbosa, 34'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

BAHIA
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly (Yago Felipe, 32'/2°T - substituído por Arthur Sales, 37'/2°T) e Ryan (Chávez, 18'/2°T); Biel e Everaldo (Ademir, 18'/2°T). Técnico: Renato Paiva.