Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos fecha parceria com clube cearense e promessa é contratada

Peixe tem acordo com o Floresta Esporte Clube para trazer jovens valores para a Vila

Santos busca garimpar jovens talentos no Nordeste (Foto: Reprodução/Twitter Santos)
Escrito por

O Santos contratou o volante Rafael Lopes, de 19 anos, do Floresta-CE, para integrar sua categoria Sub-20. A negociação faz parte de uma parceria entre o clube cearense e o Peixe. A informação inicial da chegada do atleta foi dada pelo Portal UOL.


GALERIA
ATUAÇÕES: Com grandes defesas, João Paulo evita desastre do Santos no Paraná


O contrato do volante com o Santos é até dezembro de 2023. O acordo entre ambos prevê que o Floresta fique com 30% de uma futura venda Os outros. 70% ficarão com o Alvinegro da Vila Belmiro. A parceria terá duração de dois anos.

- O Floresta Esporte Clube segue ampliando o mercado com parcerias em busca de valorizar jovens atletas, abrir um leque de novas oportunidades e o reconhecimento ainda mais sólido no cenário brasileiro. O jovem Rafael oriundo da Avaliação de Atletas, volante que esteve na categoria Sub-20, participou da Pré-Copa do Nordeste e da fase de grupo da Copa do Nordeste, e está trilhando novos caminhos. Com 19 anos, Rafael é o mais novo reforço do Santos/SP, no qual o jogador ficará à disposição da categoria Sub-20 com projeção para almejar a equipe profissional - disse o Floresta-CE, em nota.

A categoria sub-20 do Santos passou por diversas mudanças. Depois da Copa São Paulo, com o técnico Elder Campos, p excutivo de futebol Edu Dracena fechou um acordo com Wesley Carvalho para assumir o time. Antes de comandar a equipe, o treinador trocou o Santos pelo Athletico e deixou o clube em buscas de opções até encontrar Orlando Ribeiro no mercado.

Na parte sub-17, Elder retorna como técnico na categoria na vaga de Gabriel Bussinger, que pediu demissão em fevereiro e se despediu do clube. Ele queria um crescimento profissional dentro do Peixe, mas recebeu a resposta de que não teria esse planejamento no momento e pediu demissão.