Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos envia novo laudo e espera liberação da Conmebol para enfrentar o Táchira na Vila

Documento do Corpo de Bombeiros atesta capacidade de pouco mais de 20 mil torcedores

Santos pretende receber o Deportivo Táchira na Vila Belmiro (Foto: Fábio Lázaro/LANCE!)
Escrito por

O Santos quer receber o Deportivo Táchira (Venezuela) pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana na Vila Belmiro. O clube conseguiu um novo laudo da capacidade da Vila Belmiro realizada pelo Corpo de Bombeiros da prefeitura da cidade de Santos, no qual indica que o estádio pode comportar 20.360 mil pessoas. O documento foi enviado à Conmebol e o Peixe aguarda a liberação. A princípio, o confronto aconteceria na Arena Barueri.

A Conmebol exige que as partidas de oitavas de suas competições seja em um estádio com ao menos 20 mil lugares e a entidade tem um laudo de cerca de apenas 18 mil de capacidade na Vila. A partida atualmente está marcada para o Estádio do Morumbi.

Caso não possa jogar na Vila, o Peixe pretende levar a partida para a Arena Barueri. No entanto, a realização na partida em Barueri ainda dependeria da autorização do Polícia Militar e do Ministério Público.  A partida do Palmeiras pela Libertadores acontece no mesmo dia e a PM não permite dois jogos em São Paulo na mesma data. Barueri ainda está localizada na mesma linha de trem que passa pela Estação Palmeiras Barra Funda.

O Peixe aguarda a resposta da entidade para poder definir onde será realizado o duelo. A partida de ida acontece no dia 29 de junho, na Venezuela, enquanto a volta está marcada para o dia 6 de julho sob o mando santista.