Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
2
escudo default
San Lorenzo

Santos empata com San Lorenzo e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Peixe abriu 2 a 0, ficou com um jogador a mais, mas sofreu o empate e tomou susto no final, mas João Paulo fez boas defesas e garantiu a classificação santista

Jogadores do Santos comemoram o gol de Marcos Leonardo na vitória do Santos (Foto: AFP)
Escrito por

O Santos deu um susto nos torcedores, mas garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Peixe abriu 2 a 0 no San Lorenzo, ficou com um jogador a mais (Rojas foi expulso), mas recuou, sofreu o empate e contou com boas defesas de João Paulo para ficar no empate em 2 a 2 e garantir a vaga. Marcos Leonardo e Pará fizeram os gols do Peixe.

O Santos vai para o grupo C da fase de grupos da Libertadores e enfrentará Boca Juniors, Barcelona e The Strongest. A estreia será na terça-feira, às 19h15min, diante da equipe do Equador.

O jogo

O Santos começou a partida tocando a bola em seu campo e com dificuldade para sair da pressão do San Lorenzo. O time argentino chegou com perigo em chutes de Di Santo, aos 14, e Oscar Romero, aos 15.

Na primeira vez que conseguiu vencer a marcação na saída de bola, o Peixe abriu o placar. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan deu lindo passe para Marcos Leonardo, que invadiu a área e, sem ângulo, chutou cruzado e surpreendeu o goleiro Devecchi.

O San Lorenzo quase empatou aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Donatti subiu sozinho no meio da área e cabeçou a esquerda do gol de João Paulo.

O Santos respondeu com Soteldo e Marinho. Aos 41 minutos, o venezuelano arrancou da intermediária, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro Devecchi mandou para escanteio. Aos 42, Felipe Jonatan cruzou da esquerda e Marinho pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Ainda no primeiro tempo, João Paulo salvou o Santos do empate com duas belas defesas, uma em chute de fora da área de Juan Ramírez e outra em finalização de Angel Romero no rebote.

O jogo ficou mais tranquilo para o Santos logo aos seis minutos do segundo tempo. Após bate-rebate no meio-campo, a bola sobrou limpa para Marinho, que arrancou sozinho e foi derrubado por trás por Rojas na entrada da área. O jogador do San Lorenzo foi expulso e deixou a equipe com um jogador a menos. Soteldo cobrou a falta e mandou por cima do gol.

Aos 12 minutos, o Peixe ampliou. Em contra-ataque, Soteldo avançou pela esquerda e tocou para o lateral Pará. O jogador chutou com categoria, no canto esquerdo de Devecchi, e fez o segundo gol santista.

O San Lorenzo diminuiu no calcanhar de aquiles do Santos. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Di Santo ganhou pelo alto de Luan Peres e cabeceou para o gol sem dar chances ao goleiro João Paulo.

Aos 21 minutos, o técnico Ariel Holan trocou Gabriel Pirani e Marinho por Jean Mota e Lucas Braga. Marinho saiu de campo irritado, recusou um cumprimento do técnico argentino e foi direto para o vestiário. Depois de alguns minutos, ele voltou ao banco de reservas.

Com vantagem no placar e no número de jogadores, o Santos diminuiu o ritmo e permitiu ao San Lorenzo crescer na partida. Aos 33 minutos, Angel Romero arriscou de fora da área, João Paulo colaborou e o time argentino empatou a partida.

O time argentino seguiu melhor e, aos 37 minutos, João Paulo salvou o Santos de tomar o terceiro após cabeçada de Oscar Romero. Aos 43, ele fez outra defesa em chute de fora e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 SAN LORENZO


Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Gols: Marcos Leonardo, aos 21' do 1ºT; Pará, aos 12' do 2ºT, Di Santo, aos 14' do 2ºT, Angel Romero, aos 33' do 2ºT
Cartões amarelos: Alison, João Paulo,Marinho, e Marcos Leonardo (Santos) Peruzzi, Diego Rodríguez e Di Santo (San Lorenzo)
Cartões vermelhos: Rojas

SANTOS:
João Paulo, Madson (Luiz Felipe, aos 46' do 2ºT), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Pará; Alison, Felipe Jonatan e Gabriel Pirani (Jean Mota, aos 21' do 2ºT); Marinho (Lucas Braga, aos 21' do 2ºT), Marcos Leonardo (Kaio Jorge, aos 46' do 2ºT)e Soteldo (Copete, aos 371 do 2ºT). Técnico: Ariel Holan

SAN LORENZO:
Devecchi; Peruzzi; Gattoni, Donatti e Rojas; Diego Rodríguez (Elias, aos 35' do 2ºT), Juan Ramírez e Oscar Romero; Ángel Romero, Nicolás Fernández (Melano, aos 35' do 2ºT) e Franco Di Santo. Técnico: Diego Dabove