Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ferroviária
escudo default
3
3
escudo default
Santos

Santos empata com a Ferroviária e vai decidir futuro na última rodada do Paulistão

Peixe ainda tem chance de classificação para as quartas, mas pode ser rebaixado para a A-2

Lucas Braga e Marcos Leonardo comemoram gol do Santos contra a Ferroviária (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos empatou em 3 a 3 com a Ferroviária na noite desta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e vai decidir o futuro na última rodada do Paulistão, sábado, diante do Água Santa. Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão marcaram para o Peixe e Hygor,  Thomáz e Bruno Mezenga para a Ferroviária.


> ATUAÇÕES: Auro enterra o Santos contra a Ferroviária em noite infeliz de João Paulo

Com o resultado, o Peixe chega na última rodada com chance de classificação para as quartas, mas também com risco de rebaixamento para a Série A-2. Para ficar com a vaga, precisa vencer o Água Santa e torcer para o Santo André não bater a Inter de Limeira, no ABC. Para escapar do rebaixamento basta um empate. Se perder, precisa torcer para a Ponte Preta não vencer o Ituano, em Campinas.

O jogo

Com menos de 20 segundos, a Ferroviária já ameaçou o Santos. Vidal recebeu na entrada da área e soltou um bomba, mas João Paulo fez boa defesa.

Depois do primeiro susto, o Santos passou a controlar o jogo e teve dois gols anulados em menos de 25 minutos. No primeiro, o árbitro marcou impedimento de Lucas Barbosa. No segundo, marcou falta de Marcos Leonardo antes de o atacante soltar a bomba e vencer o goleiro Saulo.

De tanto insistir, o Peixe abriu o placar aos 28 minutos. Camacho encontrou bom passe para Marcos Leonardo, que tocou de letra para Lucas Braga. O atacante pegou de primeira e tocou no canto esquerdo de Saulo.

A vantagem santista, no entanto, não durou muito. Aos 32 minutos, após cruzamento de João Lucas da esquerda, o atacante Hygor subiu nas costas de Lucas Pires e cabeceou para vencer o goleiro João Paulo.

No final do primeiro tempo o time da casa virou o placar. Aos 45 minutos, após rebote da defesa, o meia Thomáz chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro João Paulo.

Nos acréscimos, o Santos empatou. Após cruzamento da esquerda, Lucas Braga desviou de cabeça para o meio da área e Marcos Leonardo empurrou para o gol.

A primeira chance do segundo tempo foi do Santos. Aos oito minutos, Marcos Leonardo deixou Ricardo Goulart na cara do gol, mas o meia-atacante finalizou por cima do gol. O troco saiu aos dez minutos. João Lucas cruzou da esquerda e Hygor cabeceou por cima do gol de João Paulo.

O jogo ficou mais equilibrado e frio até os 35 minutos, quando o Santos teve o terceiro gol anulado. Lucas Pires cruzou, Léo Baptistão desviou de cabeça e marcou, mas em posição de impedimento. Aos 38, Léo Baptistão soltou a pancada da entrada da área, Saulo defendeu e a bola explodiu no travessão.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, os minutos finais do jogo foram eletrizantes. A Ferroviária fez o terceiro gol aos 45 minutos. Auro bobeou na saída de bola e, após cruzamento da esquerda, a bola bateu na mão do zagueiro Kaiky dentro da área. Bruno Mezenga cobrou o pênalti com categoria e fez o gol.

O Santos chegou ao empate logo na sequência. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Léo Baptistão, que só empurrou para o gol.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 3 X 3 SANTOS

Data e hora
: 15 de março de 2022, às 19h
Local: Arena Fonte Luminosa (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols (SP)

Gols: Lucas Braga, 28'/1ºT (0-1), Hygor, 32'/1ºT (1-1), Thomáz, 45'/1ºT (2-1), Marcos Leonardo, 48'/1ºT (2-2), Bruno Mezenga, 45'/2ºT (3-23), Léo Baptistão, aos 47'/2ºT (3-3)
Cartões amarelos: Thomáz , Arthur e Vidal (FER) e Vinícius Zanocelo, Camacho e Sandry (SAN)

FERROVIÁRIA: Saulo; Vidal (Bernardo, aos 28'/2ºT), Didi, Bruno Leonardo e João Lucas (Breno Lopes, aos 29'/2ºT); Vitinho (Arthur, aos 37'/2ºT), Rafael Luiz e Thomáz (Marquinhos, aos 37'/2ºT); Hygor, Bruno Mezenga e Orejuela (Julio Vitor, aos 25'/2ºT). Técnico: Elano Blumer

SANTOS: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry, aos 24'/2ºT), Zanocelo (Jobson, aos 13'/2ºT) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 33'/2ºT); Lucas Braga, Lucas Barbosa (Ângelo, aos 13'/2ºT)  e Marcos Leonardo (Rwan, aos 24'/2ºT). Técnico: Fabián Bustos