Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos deve contar com ‘reforços’ para o clássico contra o Corinthians

Além de Ricardo Goulart, que depende de inscrição no BID, time pode ter Kaiky, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani e, principalmente, o técnico Fábio Carille, recuperado da Covid-19

Carille pode retornar ao comando do Santos justamente contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O Santos espera contar com um "batalhão" de reforços para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (2), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Desde o treinador até o ataque, aos poucos o Peixe caminha para contar com força máxima.

Os dois primeiros que devem voltar são Felipe Jonatan e Kaiky. O defensor realizou os exames cardiológicos na última quarta (26) e foi liberado para treinar no gramado, passando pelo procedimento pós-Covid. Já o lateral realizou testes nesta sexta (28) para ser liberado aos treinos com o grupo.

>> Confira a classificação do Paulista e simule os resultados 

O técnico Fábio Carille foi liberado da Covid-19. No entanto, o regulamento da Federação Paulista só permite a volta de profissionais depois de oito dias de isolamento e, por isso, o comandante não pôde ficar no banco na derrota para Botafogo-SP por 1 a 0, na Vila Belmiro. No clássico, o treinador do Peixe volta para enfrentar seu ex-clube.

Outro reforço para o elenco é o meia Gabriel Pirani. O camisa 20 foi expulso após dura entrada no jogo contra a Inter de Limeira, na estreia no Paulistão. Ele cumpriu suspensão automática na derrota para o Botafogo e estará à disposição contra o rival da capital paulista.

Na espera pelo 10

Por fim, o maior reforço pode ser Ricardo Goulart. O jogador foi anunciado pelo Santos no dia 12 de janeiro. Desde então, o Peixe tenta a regularização do jogador na CBF, mas vem encontrando dificuldades. Como o jogador é naturalizado chinês, é necessário o visto de trabalho da Federação Chinesa. Este documento ainda não chegou no Brasil.

O prazo máximo para a documentação chegar e o registro no BID aparecer é na próxima terça-feira, às 19 horas. Caso não aconteça, o jogador ficará de fora mais uma vez.

Robson Reis, Carlos Sánchez, Léo Baptistão e Tailson já ficaram à disposição contra o Botafogo e estão liberados novamente contra o Corinthians. O uruguaio e Baptistão entraram durante o segundo tempo.