Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Newell's Old Boys
logo-newells-old-boys-256-aspect-ratio-88-88
1
0
logo-santos-256-aspect-ratio-88-88
Santos

Santos desperdiça chances, cai no segundo tempo e perde para o Newell’s Old Boys pela Sul-Americana

Peixe se distanciou do time argentino, primeiro colocado do grupo

Santos vacilou na etapa final e acabou derrotado na Argentina (Foto: Marcelo Manera / AFP)
Escrito por

Complicou. O Santos visitou o Newell's Old Boys, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (ARG), e saiu derrotado por 1 a 0 na noite desta terça-feira (2). O Peixe foi melhor durante quase toda a partida, válida pela Copa Sul-Americana, mas perdeu oportunidades claras de gol e cedeu a vitória para o adversário.

Segundo colocado no grupo com quatro pontos, o Alvinegro viu os argentinos chegarem aos nove pontos e dispararem na liderança do Grupo E. Na competição internacional, só o primeiro colocado se classifica diretamente para as oitavas de final.

SEM SUSTOS
O Santos adotou postura reativa nos primeiros 20 minutos disputados em Rosário e não sofreu grandes sustos. O Newell's, time da casa, buscou ter mais a bola, impor pressão e construir os ataques pelo centro. Porém, a eficiente marcação do Peixe em linha média impediu avanços significativos dos argentinos. Mendoza e Daniel Ruiz foram as apostas alvinegras para subir ao campo de ataque em transição rápida.

SPEED MENDOZA POR POUCO
Sendo mais eficiente que o rival na partida, o Peixe teve as principais chances da primeira etapa, com Mendoza como protagonista. O colombiano interceptou uma bola no ataque e finalizou, mas parou no goleiro Hoyos aos 31'. Poucos minutos depois, em falta cobrada por Daniel Ruiz, o atacante aproveitou o bom cruzamento do conterrâneo, apareceu sozinho na área e bateu de chapa, mas a bola saiu raspando a trave.

QUE PECADO, DEIVID!
O garoto de 17 anos, fazendo sua estreia como titular do Santos, pareceu um centroavante veterano. Logo na volta para a segunda etapa, o jovem recebeu passe de Lucas Pires, girou para cima do zagueiro, tirou o segundo marcador e deu uma linda cavadinha na saída do goleiro. A bola, no entanto, passou perto da trave e foi para fora. Deivid substituiu Marcos Leonardo, desfalque após apresentar quadro de febre e dores no corpo.

INACREDITÁVEL FC
Após perder o controle do jogo e cometer 'vacilos' na defesa — além de contar com ótima intervenção de João Paulo em chute de Portillo — o Alvinegro desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. Aos 30', Lucas Lima cobrou escanteio, Rodrigo Fernández desviou, o goleiro deu rebote e Lucas Braga, livre e embaixo do gol, isolou a finalização.

EFICIÊNCIA E FALHAS
Em cruzamento de Pablo Pérez pela esquerda, Dodi perdeu a disputa pelo alto, os zagueiros Messias e Bauermann 'bateram cabeça', e Ivan Gómez ficou com a sobra sozinho dentro da área. Ele tocou no canto de João Paulo e abriu o placar aos 38 minutos da etapa final para garantir a vitória do certeiro Newell's Old Boys.

SEQUÊNCIA
O Santos visita o Cruzeiro neste sábado (6), às 16h, no Estádio Independência. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o próximo desafio da equipe pela Sul-Americana é contra o Audax Italiano, no próximo dia 24 (quarta-feira), a partir das 21h (de Brasília).

NEWELL'S OLD BOYS 1 X 0 SANTOS
Copa Sul-Americana - Fase de grupos - Terceira rodada

Data e horário: 2 de maio de 2023, terça-feira, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina
Árbitro: Alex Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Pittón e Pablo Pérez (Newell's); Lucas Lima, Lucas Pires e Dodi (Santos)
Cartão vermelho: -
Gol: Ivan Gómez, 38'/2ºT (1-0)

Newell's Old Boys: Hoyos; Mosquera, Ortiz, Ditta e Pittón (Martino, 25'/2ºT); Sforza, Iván Gómez e Portillo (Pablo Pérez, 31'/2ºT); Pérez Tica (Sordo, 16'/2ºT), Recalde e Brian Aguirre. Técnico: Gabriel Heinze.

Santos: João Paulo; Nathan (Ed Carlos, 45'/2ºT), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ângelo, 42'/2ºT), Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Lucas Braga, 16'/2ºT), Mendoza e Deivid. Técnico: Odair Hellmann.