Santos ‘corre’ contra prazo de inscrições da Sul-Americana; entenda

Peixe segue ativo no mercado, mas vê data final para envio de lista prévia da competição continental cada vez mais perto

Santos entra na competição na busca do título inédito (Foto: MARTIN BERNETTI/AFP)
Escrito por

O Santos está focado para o começo da sua jornada na Copa Sul-Americana. Para a disputa da competição, o Peixe pode enviar uma lista prévia com 50 jogadores até este sábado (1), às 19h. Com essa missão, o Alvinegro 'corre' contra o tempo na busca por reforços.

A CBF permite a transferência de jogadores de clubes estrangeiros até terça-feira (4) e ampliou a janela para transações entre equipes nacionais até o dia 20 de abril. Contudo, para participarem da Sul-Americana, os reforços precisam estar regularizados na Confederação até o fim da tarde desta sexta (31), pois a instituição brasileira não tem expediente formal no próprio sábado e deve apenas encaminhar as listas à Conmebol.

+ A vez de Diniz? Listamos 12 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título

No entanto, caso não haja tempo hábil para a regularização, a Conmebol também permitirá que até cinco atletas sejam inscritos de maneira provisória. Portanto, nomes de jogadores envolvidos em transações ainda não resolvidas pelo Peixe devem ser colocados de modo 'temporário' e regularizados posteriormente.

Caso a contratação e regularização sejam concluídas, o Santos deverá encaminhar à entidade na próxima segunda-feira (3) a documentação dos jogadores que estiverem nestas condições. Assim, a inscrição torna-se definitiva.

No meio disso tudo, o Santos luta no mercado com a intenção de encontrar reforços para o resto da temporada. Até o momento, o Alvinegro está próximo do argentino Lucas Blondel e faz os movimentos necessários para regularizar o lateral-direito. Ainda vale ressaltar que o clube observa opções na janela e ainda não 'jogou a toalha' por novos atletas.