Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos analisa mercado, foca em técnico brasileiro e tem Guto Ferreira como opção

Peixe busca um substituto para Fabián Bustos e não cogita efetivar Marcelo Fernandes

Guto Ferreira está no radar do Santos para a vaga de Fabián Bustos (Foto: San Junior/Divulgação)
Escrito por

O Santos vem acelerando as buscas por um novo treinador. Recentemente, empresários estão procurando o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, para entender a linha de pensamento santista. E a resposta, pelo menos até o momento, é clara: técnicos brasileiros.



Um dos nomes bem avaliados pelo departamento de futebol do clube é de Guto Ferreira, que está livre no mercado após saída do Bahia. Em contato ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, o treinador negou que tenha sido procurado por qualquer pessoa ligado ao time santista.

O motivo pela escolha do treinador é o bom relacionamento com os jogadores. Newton Drummond e a diretoria enxergam que o atual momento do clube precisa de paz para trabalhar e vê a possibilidade no treinador, de 56 anos, fazer um "arroz com feijão" bem feito e render resultados imediatos.

Até o momento, o Santos não cogitou a possibilidade de efetivar o interino Marcelo Fernandes, que comandou a equipe nos dois últimos jogos.

O Peixe pode repetir o cenário passado, quando trouxe Ariel Holan, mas, sem sucesso, voltou ao mercado nacional e contratou Fernando Diniz. Neste ano, contratou Fabián Bustos com muitas expectativas e com aval de Edu Dracena, antigo homem forte do clube.

Enquanto não define quem será o próximo técnico, o Santos volta a campo neste sábado (16), contra o Avaí, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 8º colocado com 22 pontos conquistados. Marcelo Fernandes, membro da comissão técnica fixa do clube, segue no comando.