Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sandry revela conversa com Cuca para evolução pelo Santos: ‘Entende muito da posição’

Meia também diz que se inspira no ex-volante e atual coordenador técnico santista Renato: 'Conversa bastante comigo'

Sandry é uma das grandes promessas do elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O volante Sandry vem conquistando espaço com a camisa do Santos. Titular no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, na última quarta-feira (09), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em Porto Alegre, o Menino da Vila enxerga que a confiança é fruto de um processo desde a chegada do técnico Cuca no comando santista.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

De acordo com o meia, assim que o treinador retornou ao Peixe, no início de agosto, os dois conversaram. Com o tempo, Sandry foi entrando mais nas partidas até ser escalado como titular justamente em um confronto decisivo.

– O professor Cuca veio conversar comigo assim que chegou no clube, em agosto. Disse que eu tinha muita qualidade no passe, mas que precisava aprimorar a minha marcação. Ele atuava no meio de campo quando era jogador e entende bastante da posição. Procurei assimilar todos os conselhos e busquei melhorar nos treinos. Agora é colocar em prática dentro de campo para seguir ajudando – disse o jogador à Santos TV.

E esse momento tem sido especial para o jovem atleta, que tem trabalhado diretamente com o seu ídolo, o ex-volante e atual coordenador técnico do Alvinegro, Renato.

– Sempre me inspirei no Renato. Cheguei no Santos FC em 2013 e assistia muitos jogos na Vila, então pude ver de perto ele jogando. Da mesma posição que a minha e com as mesmas características. E é uma honra ver o Renato aqui todos os dias com a gente e ele ainda conversa bastante comigo também, sempre dá dicas – afirmou o atleta.

Natural de Itabuna, na Bahia, Sandry tem 18 anos e está no Peixe desde os 13. Em 2019, o jogador fez parte do elenco que conquistou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira.

No total, com a camisa do Peixe, o meia possui 16 jogos, sendo dois como titular.