Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sandry passa por cirurgia e dá início ao processo de recuperação

Volante passou pelo procedimento na manhã desta quarta-feira e já iniciou a recuperação. Previsão é de que o volante ficará fora dos gramados por um prazo de seis a nove meses

Sandry passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O volante Sandry passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito nesta quarta-feira (7). Ele foi operado pelo Dr. Moisés Cohen, no Hospital Albert Einstein, e acompanhado pelo Departamento Médico do Santos. O procedimento transcorreu tranquilamente, sem intercorrências. O jogador está imobilizado e deve iniciar o trabalho de fisioterapia nos próximos dias. A previsão de retorno aos gramados é de seis a nove meses.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Sandry teve uma entorse no joelho direito no treino da sexta-feira e o resultado do exame apontou a lesão no ligamento cruzado. A lesão é a mesma sofrida pelo uruguaio Carlos Sánchez, que está afastado dos gramados desde outubro e tem previsão de volta para maio. Destaque da base, ele atuou em 36 jogos pela camisa do Santos.

Com apenas 18 anos, Sandry ocupava a titularidade no meio de campo santista e é considerado o herdeiro de Diego Pituca, que foi vendido ao futebol japonês. O jogador foi Campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira ao lado de Kaio Jorge e foi titular na final da última Libertadores da América diante o Palmeiras.