Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez celebra primeiro gol pelo Santos e destaca atuações de ‘final’

Uruguaio anotou o gol da vitória do Peixe sobre o Atlético-PR aos 51 minutos da etapa final, cobrando pênalti. Para o volante, time tem atuado como se os jogos fossem decisões

Sánchez marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos em momento decisivo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Não foi fácil, mas após quatro empates consecutivos jogando como mandante, o Santos voltou a vencer. A vítima da vez foi o Atlético-PR, batido por 1 a 0, mas o gol saiu apenas aos 51 minutos, após pênalti polêmico de Rony em Dodô. Na cobrança, Carlos Sánchez bateu com categoria para balançar a rede pela primeira vez com a camisa santista.

Na saída de campo, o uruguaio se disse feliz pelo tento decisivo que anotou e valorizou a atuação do time que, para ele, joga todas as partidas como se fossem decisões.

- Felicidade, porque foi uma partida difícil, são finais e jogamos como tal. Estou contente porque ganhamos, isso é o mais importante - celebrou o meio-campista.

Sua atuação decisivo não passou despercebida pelo técnico Cuca, que não poupou elogios a um de seus principais jogadores, e analisou as variações de posição que vem trabalhando com o camisa 7. 

- Chamou a responsabilidade. Na Seleção ele é acostumado a fazer o lado do campo. Muitas vezes o uso assim e depois o centralizo. Quando centraliza, ele sente um pouco mais de dificuldade, por não ser o meia que lança. Mas está bem adaptado. Merecedor do gol - comentou o comandante.

Questionado sobre a marcação do pênalti, se o árbitro acertou ou não, Sánchez afirmou que não conseguiu ver de onde estava, mas comemorou o fato de uma marcação a favor do Peixe, já que, para ele, isso raramente acontece.

- Estava longe da jogada, mas não posso dizer exatamente o que aconteceu. Na verdade fazia tempo que não nos favoreciam assim, mas estive concentrado para convertê-lo e conseguir a vitória - concluiu.

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Vitória, fora de casa, às 21h30. A partida é válida pela 28ª Rodada do Brasileirão-2018.