Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli elogia estreia de Cueva e fala sobre estilo de jogo: ‘Inegociável’

Técnico do Santos enaltece qualidade do jogador peruano, explica situação do goleiro Éverson e reitera seu gosto pelo futebol protagonista

Muito defensivo, Mirassol exigiu paciência de Sampaoli neste sábado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Mirassol neste sábado, no Pacaembu, não foi marcada apenas pelo gol de Jean Mota no último lance da partida. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, também marcou a estreia do meia Christian Cueva - que treinou apenas uma vez pelo Peixe. Em coletiva, o técnico Sampaoli rasgou elogios ao peruano:

- Fez apenas um treinamento, mas entendemos que ele podia jogar. Ele chegou trazendo muita sequencia de passes verticais, acrescentou com sua qualidade, e seguramente, quanto mais conhecer o grupo, mas vai conseguir ajudar. 

Outro que fez seu primeiro jogo com a camisa santista neste sábado foi o goleiro Éverson, contratado a pedido do treinador argentino por jogar bem com os pés. O jogador fez jus à fama em sua estreia, tendo disparado um lançamento preciso que quase culminou no gol do também estreante Cueva. O comandante do Santos deu dicas de qual será o "status" do reforço ex-Ceará.

- A ideia é que, com tantos torneios, estudarei a possibilidade de que em algumas posições, haja competição de maneira regular. Isso veremos agora em junto com todos. A ideia é que Vanderlei, que é nosso goleiro, receba também algum descanso. E , se houver algum problema, Éverson estará preparado para defender o gol - esclareceu. 

Determinado a sair do Pacaembu com um empate, o Mirassol se defendeu com unhas e dentes, exigindo paciência do Santos e seu treinador . Mas, mesmo com o time reserva diante de um ferrolho defensivo, o Peixe não abdicou do sistema ofensivo de seu comandante. Perguntado se tal estilo de jogo pode ser aplicado a qualquer equipe, Sampaoli explicou:

- O que não se negocia nunca é o protagonismo. Claro de acordo com o grupo, existem distintas metodologias que permitam que eles (os jogadores) tenham uma evolução mais rápida. Esse grupo encontrou rapidamente uma forma de jogar futebol.

Com a vitória, o Peixe alcançou os 15 pontos na liderança do Grupo A no Paulistão. A equipe voltará a campo na terça-feira, em estreia na Sul-Americana contra o uruguaio River Plate, em Montevidéo, às 19h15. Pelo Paulistão, o próximo compromisso será no dia 18, segunda, contra o Guarani, no Pacaembu.