Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli ressalta velocidade do Ituano e pede ‘desculpas’ pela derrota

Treinador do Santos salienta que os contra-ataques da equipe adversária e pouca eficiência do Peixe foram fundamentais para o revés, neste domingo à noite, por 5 a 1

Treinador acredita que velocidade do Ituano foi fundamental para sofrer goleada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Foi irreconhecível a atuação do Santos diante do Ituano, neste domingo. Depois de sofrer a goleada por 5 a 1, em Itu, o treinador do Santos Jorge Sampaoli ressaltou que os contra-ataques, velocidade da equipe adversária e a pouca eficiência do Peixe foram os principais fatores para o placar ser dilatado. O argentino pediu desculpas à torcida santista.  

Vale lembrar, que o Santos teve uma posse de bola, de aproximadamente, 80%, entretanto, não conseguiu transformar esse valor em produtividade. 

- Às vezes a posse de bola não define o resultado do jogo. Sim, é preciso pedir desculpas à torcida. Tivemos dificuldades, mas temos que corrigir rapidamente. É preciso saber que temos um intervalo pequeno para se recompor taticamente. Tem muita coisa pela frente - disse o técnico. 

- Acho que tivemos os melhor início da temporada durante os cinco minutos. O Ituano foi muito bom contra-ataques e não conseguimos segurar a velocidade deles. Mesmo com 78% de posse de bola - completou. 

Em coletiva, o técnico foi perguntado sobre o retorno para um segundo tempo, depois de um placar de 4 a 1 do adversário. Segundo ele, a comissão técnica tentou tranquilizar os jogadores e para encarar os 45 minutos finais de igual para igual.   

- A gente tentou dizer aos jogadores para não ficarem nervosos para conseguir minimizar, mesmo com uma diferença considerável no placar. Para tentarem assimilar o estilo de jogo.

Com o domínio, o argentino ressaltou que o Santos foi melhor e que vai continuar com o mesma ideia de jogo nas próximas partidas. 

- Tivemos muito domínio, mas poucas situações de gol. O trabalho continua da mesma forma, em todos os jogos o Santos teve o controle do jogo e assim deve ser. Sigo confiando nesse grupo e trabalhando a nossa ideia – afirmou o argentino.

Mesmo com a derrota, o Santos segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos. O próximo compromisso do Peixe no Paulistão é contra o Mirassol, no próximo domingo, no Pacaembu. Antes disso, o Peixe viaja a Teresina, para estrear na Copa do Brasil, contra o Altos-PI, na quarta-feira.