Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli rebate desabafo de Jobson: ‘Ainda não me convenceu’

Volante quebrou o silêncio e afirmou não entender o motivo de nunca ter estreado pelo Peixe. Jogador não foi relacionado na vitória sobre o CSA, por 2 a 0, na Vila Belmiro

Jorge Sampaoli e Jobson em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Na última sexta-feira, o volante Jobson quebrou o silêncio e desabafou para o LANCE! sobre ser o único reforço do ano a sequer ter estreado no Santos. Depois da vitória do Peixe sobre o CSA, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli rebateu o jogador.

Sampaoli explicou que não está convencido do desempenho de Jobson nos treinamentos. Porém, o camisa 20 se destacou em alguns jogos-treino. O volante já fez um gol de pênalti contra o Grêmio Esportivo Osasco, um gol contra o profissional do Santos e duas assistências quando atuou no elenco principal em atividade diante do sub-23.

Jobson não foi relacionado para o duelo contra o CSA, pelo Brasileiro, mas acompanhou a vitória em um dos camarotes do estádio. 

- Sempre digo o mesmo, foi contratado pelo clube, veio de uma série inferior. Tem algumas capacidades, mas ainda não me convenceu na função. Entendo que os jogadores têm algumas expectativas. Para mim está acima o Santos, o grupo e o funcionamento. Não demonstrou em um torneio como este, o Brasileiro necessita muita responsabilidade e muito comprometimento. Quando estiver preparado, pode ter chance - falou Jorge Sampaoli.

Nos últimos dias, o volante recusou a Chapecoense para buscar seu espaço no Santos. Cruzeiro e Grêmio também estiveram no radar, mas também foram negados pelo jogador. 

Jobson foi contratado em abril após se destacar pelo Red Bull Brasil-SP no Paulistão. Com cinco anos de vínculo, o jogador custou R$ 4 milhões aos cofres santistas. 

Agora, Jobson se reapresenta junto ao elenco santista na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para estar entre os relacionados para o duelo contra o Vasco, neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini