Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli quer Sánchez e Evandro ‘sócios’ no Santos: ‘Fantásticos’

Técnico do Peixe passou a utilizar a dupla no meio-campo e se agradou do resultado. Agora quer torná-los 'sócios de ataque' na equipe 

Sampaoli aprova Sánchez e Evandro juntos no meio-campo (Foto: Marcello Fim/Zimel Press/Lancepress!)
Escrito por

Depois do 4 a 1 sobre o Botafogo, o técnico Jorge Sampaoli exaltou a dupla Evandro e Sánchez, pelo meio-campo do Santos. O argentino fez o teste e aprovou o rendimento dos jogadores mais experientes.

Apesar da dificuldade defensiva, a ofensiva encheu os olhos do comandante santista, que os consideram "fantásticos" juntos. Ele, inclusive, ressaltou que quer torná-los "sócios de ataque" no Santos.

- Jogar com Sánchez e Evandro é tratar de jogar com quem gera muito em todo o ano. Sánchez na direita e Evandro na esquerda, a bola chega, não voltam para buscar. Dois jogadores com clareza para o ataque. Sánchez fez grande jogo, faltou o gol, mas gerou muito desconforto a João Pedro, volante central do Botafogo. Evandro teve complicação, não fez o que esperávamos, mas nos dá a clareza que necessitamos - disse Sampaoli citando o corte na nádega que Evandro teve durante a partida.

- Custa um pouco a marcação no defensivo, podemos sofrer, mas controlamos o jogo, nos dão muito ataque e compromisso com a equipe. São fantásticos e importante que estejam juntos e se complementem, que sejam sócios do ataque do Santos - acrescentou.


A dupla já havia chamado a atenção do treinador do Peixe por sua técnica e visão de jogo. Ambos fazem o meio-campo fluir ao lado de Diego Pituca, também pilar de Sampaoli por ali.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Vale lembrar que desde a saída de Jean Lucas ao Lyon (FRA), Sampaoli não havia encontrado alguém à altura. Após os testes, o argentino conseguiu se reinventar e poderá contar com Sánchez e Evandro contra o Avaí, na quarta-feira, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Brasileirão.