Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Santos, Sampaoli e Gustavo Henrique são absolvidos pelo STJD

Técnico do Peixe admitiu ter xingado o árbitro Rafael Tracci no duelo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Zagueiro, por sua vez, foi julgado pela expulsão diante do Atlético-GO

Sampaoli foi absolvido nesta segunda-feira pelo STJD (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gustavo Henrique foram julgados e absolvidos pelo STJD, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ambos foram expulsos nas partidas do Santos contra Vasco e Atlético-GO, respectivamente, pela Copa do Brasil.

Mesmo livre da punição, Sampaoli terá de cumprir suspensão automática no jogo de ida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo torneio de mata-mata. O duelo ocorrerá no dia 15 de maio.

No julgamento, Sampaoli admitiu que xingou o árbitro Rafael Tracci. Ele também era julgado por ter invadido o gramado. O primeiro artigo prevê pena de até três partidas de suspensão. O segundo poderia punir o argentino em até seis jogos.

- Primeiro, é minha característica como treinador, sou uma pessoa que se move muito. Não sei se reclamando com o árbitro, mas reclamo muito com meus jogadores e acabo saindo da área (reservada) – disse Sampaoli sobre o caso.

Gustavo Henrique, por sua vez, poderá enfrentar o Atlético-MG. Ele já havia cumprido a suspensão automática no jogo de volta contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. O camisa 6 deve formar o trio de zaga com Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar.

O Santos faz um trabalho regenerativo em Maceió antes de retornar a São Paulo. Nesta terça-feira, o elenco folga e se reapresenta no CT Rei Pelé apenas na quarta. 

Com o empate em 0 a 0 diante do CSA, no último fim de semana, em Alagoas, o Peixe caiu para a quarta colocação. O próximo duelo é contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão.