Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli dá folga no Santos e viaja para ser julgado no STJD por ofensas

Técnico será julgado nesta segunda-feira pela expulsão na segunda partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Argentino invadiu o gramado e ofendeu a arbitragem

Sampaoli será julgado no STJD por invasão de campo e ofensas (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Após o empate por 0 a 0 sobre o CSA, o técnico Jorge Sampaoli deu dois dias de folga ao elenco do Santos. Porém, o argentino não participará do descanso. Ele viajará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na segunda partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Caso seja punido, o comandante pode pegar até seis jogos de gancho.

Contra o time carioca, o treinador saiu diversas vezes da área técnica e invadiu o gramado, além de ter ofendido o quarto árbitro. Segundo o juiz  Rafael Traci, Sampaoli disse "Su cara dura, hijo de p*". O processo está na pauta da Primeira Comissão Disciplinar e a sessão será às 11h. 

Caso Jorge Sampaoli seja penalizado, o comandante responderá por dupla infração: artigo 258-B por invasão de campo e 243-F por ofender a arbitragem. O primeiro artigo prevê suspensão de uma a três partidas, enquanto o segundo artigo até seis jogos de suspensão e multa de até R$ 100 mil.