Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli fala de Ricardo Oliveira no Santos e deixa decisão com diretoria

Técnico do Peixe comentou acerca do interesse do clube no futebol do centroavante do Galo e elogiou o jogador, mas diz que diretoria sabe dos seus pedidos e deve tomar decisão

Sampaoli pede reforço para a posição de centroavante desde que chegou ao Santos (Foto: Divulgação/Flickr)
Escrito por

Com mais uma partida sem marcar gols e com chances claras desperdiças, o assunto da entrevista coletiva de Jorge Sampaoli após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, foi novamente a falta de um centroavante e o nome citado pelo técnico argentino foi novamente o de Ricardo Oliveira, atualmente no Atlético-MG.

Sem trazer um atleta para a posição conforme foi solicitado pela comissão técnica, o Peixe viu a janela de transferências se fechar para contratações provenientes do exterior. Assim, se quiser reforçar o elenco, a opção será o mercado nacional e o treinador santista já escolheu um alvo, mas deixou a responsabilidade nas mãos dos dirigentes.

- A diretoria sabe muito bem dos meus pedidos desde que eu cheguei ao clube, a possibilidade que venha Ricardo (oliveira), é algo que nós avaliamos, porque é um jogador que já foi do Santos, nos traria muita experiência e capacidade. O diretor e o presidente precisam tomar a decisão, eles que decidem. Eu tenho muito claras as necessidades e eles sabem disso - declarou Sampaoli após a derrota na última quinta-feira.

O problema é que o presidente José Carlos Peres já se manifestou sobre o assunto na última terça-feira em conversa com os jornalistas que acompanharam a reunião do Conselho Deliberativo do clube. Para o mandatário, contratação de Ricardo Oliveira, nos termos atuais, é quase impossível.

- Ricardo Oliveira não sai do Atlético-MG, Atlético deu a nota e pediu a multa. R$ 100 milhões. Como eu pagarei R$ 100 milhões? Disse o mesmo ao Sampaoli. Depende do Atlético, não da gente. Mas temos tempo para contratar - afirmou Peres.

Além disso, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, negou qualquer negociação envolvendo o centroavante e garantiu a permanência do jogador em Minas Gerais.

- Não tem nada. O Ricardo tem contrato com o Atlético, vai cumprir o contrato e ele disse que não tem nenhuma intenção de sair. Nós também estamos muito felizes com ele no clube - disse o atleticano.

No momento, o Santos conta com Yuri Alberto e Felippe Cardoso como opções para centroavante, algo que motiva a cobrança e o pedido de Sampaoli por reforços. Até que a próxima janela para contratações, que venham de países do exterior, se abra os olhos estarão voltados para o mercado brasileiro, seja com Ricardo Oliveira ou não.