Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Bahia

Santos é salvo pelo VAR e garante vitória sobre o Bahia na Vila

Sánchez marcou o gol do jogo e se manteve como artilheiro do Peixe no ano com 15 gols

Sánchez marcou o gol da vitória do Santos - (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Vitória do Peixe! Em jogo movimentado na Vila Belmiro, o Santos garantiu um importante resultado vencendo o Bahia por 1 a 0 e se manteve próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Sánchez marcou o gol da vitória e se consolidou como o artilheiro do ano da equipe de Sampaoli com 15 gols na temporada.

Confira e simule a tabela do brasileirão

Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli chegou aos 55 pontos na tabela do Brasileirão e se abriu boa vantagem para o quarto colocado. O Santos volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

Começo lá e cá
O Santos começou a partida com muita posse de bola mas não assustava a defesa do Bahia. Por sua vez, o Tricolor era perigoso no contra-ataque e teve a primeira grande oportunidade com Gilberto. Logo aos 5 minutos, o atacante foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Everson se esticou e salvou o Peixe. A resposta veio com Soteldo. Aos 11, o baixinho dominou a bola dentro da área e chutou forte para o gol. Douglas voou no ângulo para manter o zero no placar.

Pressão e VAR
Embalado pela torcida, o Santos pressionava o Bahia e passou a dominar o jogo. Após uma confusão no escanteio, a bola sobrou para Eduardo Sasha que empurrou para o gol e saiu para comemorar. Aos 17 minutos, o VAR entrou em ação e anulou, corretamente, o gol do Peixe por impedimento.

Uruguaio artilheiro
Na volta do intervalo, o Santos seguiu melhor e não demorou para abir o placar. Logo aos sete minutos, Marinho fez fila e só foi parado por falta dentro da área. Carlos Sánchez foi para a cobrança do pênalti e colocou goleiro de um lado e bola do outro. O uruguaio marcou o seu 15º gol no ano e é o artilheiro isolado do Peixe na temporada.

Susto no fim
A equipe de Jorge Sampaoli recuou e o Bahia começou a gostar do jogo. Aos 36 minutos um susto para a torcida do Santos. Em jogada ensaiada de bola parada, Moisés ajeitou de cabeça para o meio da área e Juninho pegou de primeira para empatar. O lance foi revisado pelo VAR e o impedimento de Moisés foi marcado, anulando o gol do time visitante. A Vila Belmiro vibrou como um gol e o Peixe controlou a partida até o fim para garantir o resultado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-hora: 31/10/19, às 19h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) Nota L!:
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Pará; Marinho; Alison; Jean Mota (SANTOS) / Gregore; João Pedro; Ronaldo (Bahia)
Cartão vermelho:
GOL: Sánchez 8' 2ºT (1-0)
SANTOS: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Soteldo (Felipe Jonatan 43' 2ºT), Eduardo Sasha (Jean Mota 19' 2ºT) e Marinho (Tailson 31' 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Ronaldo- Intervalo), Flávio e João Pedro(Marco Antônio 10' 2ºT); Artur, Élber(Rogério 22' 2ºT) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.