Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba quantos atletas foram titulares com Jesualdo no Santos

Em 12 jogos pelo Peixe, técnico português nunca repetiu escalação. Até jogadores que já deixaram o clube tiveram oportunidades em campo com o treinador

Jesualdo tem seis vitórias, três empates e três derrotas à frente do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O retorno dos treinamentos com bola no Estado de São Paulo, na última quarta-feira, também marcou a retomada do contato do técnico Jesualdo Ferreira com o elenco do Santos.

Até o momento, 23 atletas diferentes foram escalados como titular com o treinador português. Entre eles, somente dois iniciaram todas as partidas do Alvinegro Praiano na temporada: o zagueiro Luan Peres e o meia Diego Pituca. Luan, inclusive, esteve em campo todos os 1.080 minutos do Santos neste ano.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, único do setor no plantel, esteve em campo nos 12 compromissos, mas iniciou a vitória santista por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia (ARG), no estádio Noberto Tomaghello, pela estreia das equipes na Copa Libertadores, no banco de reservas, entrando apenas nos minutos finais. O motivo é que na partida anterior, quando o Alvinegro Praiano empatou sem gols contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão, o camisa três sofreu um trauma no joelho esquerdo e, embora tenha viajado para a Argentina a fim de disputar o jogo seguinte, não estava 100% fisicamente.

Desde a sua estreia no comando do Peixe, no dia 23 de janeiro, quando empatou em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, Jesualdo ainda não repetiu escalação. O plantel atual do clube conta com 31 jogadores e todos eles foram relacionados pelo menos uma vez, até mesmo Evandro e Derlis González, que deixaram a equipe neste meio tempo – estes dois também chegaram a entrar em campo por poucos minutos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini