Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba os motivos de Sampaoli ter reintegrado Kaique Rocha no Santos

Técnico argentino tomou a decisão por zagueiro ser identificado e formado no Peixe, além de ver potencial em seu futebol. Atleta voltou a treinar com o elenco na última terça

Kaique Rocha voltou a treinar com o elenco profissional do Santos nesta semana (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli reintegrou o zagueiro Kaique Rocha ao elenco profissional do Santos na última terça-feira. O fato chamou atenção pela renovação do atleta ainda estar paralisada. 

Sampaoli decidiu tomar esta decisão por Kaique ser identificado e formado nas categorias de base do Santos, além de ver potencial em seu futebol. Vale lembrar que o zagueiro é constantemente chamado para servir a Seleção Brasileira de base e já atraiu interesse de Sampdoria-ITA, Genoa-ITA e Al Nasr-EAU.  

O treinador também deixou claro que os jovens e 'sparrings' do elenco costumam ganhar espaço em partidas oficiais a partir de seu segundo ano de trabalho. 

Ainda não há uma data específica para o Santos voltar a negociar a renovação do atleta de 18 anos. No último mês, Kaique viajou à Itália para negociar com a Sampdoria, que fez proposta de 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões), mas o Peixe não aceitou. 

Kaique tem contrato com o Santos até fevereiro de 2020. Com isso, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de setembro deste ano. 

O Santos retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do torneio nacional.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini