Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba como estão os últimos campeões da Copinha pelo Santos

Peixe garantiu vaga na final e busca o tetracampeonato da competição

O goleiro João Paulo foi campeão da Copinha pelo Santos em 2014 (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O Santos venceu o América-MG por 3 a 0 na noite desta sexta-feira e garantiu classificação para a final da Copinha. Em busca do tetracampeonato, o Peixe vai enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Palmeiras, que acontece neste sábado.

O último título do Santos na Copinha aconteceu em 2014. Com gols de Diego Cardoso e Serginho, o Peixe bateu o Corinthians por 2 a 1 no Pacaembu e conquistou a Taça. Com 9 gols, Diego Cardoso e Stéfano Yuri foram os artilheiros da competição.

O Santos foi comandado na competição pelo técnico Pepinho e disputou a final com João Paulo, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Nailson e Zeca; Lucas Otávio, Fernando Medeiros (Diego Gomes) e Serginho (Gustavo Eugênio); Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso (Gustavo Costa).

Oito anos após a conquista, o DIÁRIO DO PEIXE mostra como estão os campeões pelo Peixe.

João Paulo - Assumiu a condição de titular nas duas últimas temporadas e foi, talvez, o maior destaque do Santos no Brasileiro de 2021. Renovou recentemente com o clube e tem contrato até 2026.

Daniel Guedes - Está de volta ao clube depois de empréstimo ao Fortaleza e busca conquistar seu espaço no elenco. Tem contrato apenas até o meio do ano.

Paulo Ricardo - Subiu ao profissional ainda em 2014, jogou algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Em 2016, foi negociado com o Sion, da Suíça. Passou por Fluminense, Goiás, Figueirense e atualmente está no Kuopion Palloseura, da Finlândia.

Naílson - Fez um jogo pelo Santos no Brasileiro de 2014 e começou a rodar. Passou por Mogi Mirim, Diadema, União Leiria, de Portugal, Famalicão, também de Portugal, da Ucrânia, Baltika, da Rússia, e no ano passado esteve no Juventus. Atualmente, tem contrato com Al-Adalah, da Arábia Saudita.

Zeca - Chegou a ter muito destaque no Santos, foi campeão olímpico em 2016, mas se desentendeu com torcedores e deixou o Peixe em 2018. Foi para o Internacional na negociação que trouxe Eduardo Sasha para o Santos. Depois, passou por Bahia e Vasco da Gama, seu último clube. Está sem contrato.

Lucas Otávio - Encerrou a carreira em 2018 com 24 anos e hoje atua no gerenciamento de carreiras de atletas. Depois do Peixe, passou por Paraná Clube, Avaí e Ituano.

Fernando Medeiros - Também rodou depois de deixar o Santos. Passou por Botafogo-SP, Vila Nova, Bahia, Portimonense, de Portugal, Confiança e atualmente está no Audax Rio de Janeiro.

Diego Gomes - Atuou no Sub-23 do Santos até 2018. Teve passagens Portuguesa santista, Tupi, Ipatinga, Santo André, Aimoré, Marítimo, de Portugal, Brasil de Pelotas e foi contratado pelo Botafogo-PB nesta temporada.

Serginho - Depois do Santos, passou por Vitória e teve destaque no Santo André e no América-MG. Foi vendido ao Kashima Antlers, do Japão, em 2018, e atualmente está no Changchun, da China.

Gustavo Eugênio - Depois do Santos teve passagens por Paraná Clube, Portuguesa, River-PI,  Villa Nova-MG, Tupynambás (MG) e Feirense-BA. No ano passado, tentou retomar a carreira no Cascavel-PR.

Jorge Eduardo - Estava emprestado no Santos pelo Audax. Chegou a atuar pelo clube em 2014,  mas voltou ao Audax, passou por Ferroviária, Botafogo-PB, ABC, Portuguesa, Juventus e atualmente está no Dziugas Telsiai, da Lituânia.

Stéfano Yuri - Um dos artilheiros da Copinha, Stéfano Yuri passou por Náutico, Botafogo, Vila Nova, São Caetano e foi fazer carreira na Tailândia. Passou Muangkan United, Nakhonpathom e seu último clube foi o Pattani FC.

Diego Cardoso - Foi destaque do Santos e artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2017 jogando ao lado de Diego Pituca. No profissional, porém, não conseguiu espaço. Passou por Bragantino, Vila Nova, Guarani, Botafogo-SP, São Caetano, Operário-PR, Volta Redonda, Sampaio Corrêa, atuou no Blotev Plovdiv, da Bulgária, e atualmente defende o XV de Piracicaba.

Gustavo Costa - Pertencia ao Mogi Mirim. Voltou ao clube, passou por Portimonense, Penafiel, Estoril, Cova Piedade, todos de Portugal, e está no Olympiakos Nicosia, do Chipre.