Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sabino fala sobre proposta do Japão, experiência no Coritiba e emoção do primeiro gol no Santos

Zagueiro busca ganhar espaço no Santos com a chegada de Ariel Holan

Sabino fez o gol do Santos no empate contra a Ferroviária (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Destaque do Coritiba na temporada passada, o zagueiro Sabino voltou de empréstimo ao Santos e foi utilizado no empate contra a Ferroviária na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. O Menino da Vila estreou pelo profissional do Peixe e marcou o gol santista na partida. Sabino, com 24 anos, teve passagem pelas categorias de base do clube e foi testado no laboratório junto aos outros garotos.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Nesse século, além dos atacantes, o clube se destacou por revelar bons zagueiros da base como Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Alex. Em conversa com o LANCE!/DIÁRIO, Sabino acredita que pode seguir os mesmos passos.

"Trabalho pra isso. Me espelho muito no Luqueta (Veríssimo), pois conheci ele na base, vi a evolução dele e o quanto trabalhava pra conseguir os seus objetivos. Faço o meu trabalho sem me preocupar com o futuro. Penso que se eu fizer um presente bom, o futuro me reservará coisas muito boas.", afirmou Sabino ao LANCE!/DIÁRIO.

O zagueiro marcou 4 gols do Campeonato Brasileiro de 2020 com a camisa do Coxa, um dos poucos destaques da equipe paranaense, e contou o que ganhou no período em que foi emprestado. Sabino acredita que a passagem pelo Coritiba o fez ganhar mais respeito e confiança do Santos.

"Ganhei maturidade, experiência...tive pessoas que agregaram muito o meu futebol. O Mozart (técnico) foi um deles. Jogou muito tempo na Itália (a melhor escola defensiva do mundo) e aprendi muitas coisas com ele, mas eu acho que além disso, ganhei respeito e confiança do Santos.", contou o Menino da Vila.

Ainda em novembro, o Kashima Antlers, do Japão, fez uma proposta ao Peixe de 700 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) para contar com o zagueiro. Os japoneses pagariam R$ 2,6 milhões à vista, o que ajudaria o clube a honrar compromissos salariais com o elenco. Contudo, o Conselho Deliberativo recusou a proposta e os representantes do jogador já teriam recuado antes da decisão. Na entrevista com o LANCE!/DIÁRIO, Sabino revelou como encarou a proposta.

"Encarei com tranquilidade. Era meu empresário que tomava de conta das negociações. Sempre foi assim, me preocupo só em jogar futebol. Falei pra ele me dizer só o que aconteceria no final. Não foi da vontade de Deus que eu fosse para o Japão.", revelou o jogador.

Sabino foi um dos destaques do Santos B em 2018, mas não se firmou e foi emprestado ao Coritiba em 2019. Na última quarta-feira (3), o zagueiro enfim estreou pelo profissional do Santos e ainda balançou as redes. O zagueiro falou sobre a emoção do gol e lembrou do início da carreira.

"Sensação de felicidade, emoção tomou de conta. Lembro de quando eu cheguei aqui pra fazer teste, foram muitas batalhas e muitas lutas. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Glorifico a Deus pela minha estreia. E que seja o primeiro gol de muitos que irei fazer com essa camisa.", comemorou o zagueiro ao LANCE!/DIÁRIO.