Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda vai ao CT e se reúne com líderes do elenco do Santos

Presidente conversou com o grupo de jogadores sobre o atraso nos salários e a reta final do Campeonato Brasileiro, em que o time briga por vaga na próxima Libertadores

Andrés Rueda falou sobre a situação financeira do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Escrito por

O presidente do Santos, Andrés Rueda, esteve no CT Rei Pelé nesta quinta-feira e se reuniu com os líderes do elenco para uma conversa sobre o momento do clube. Além do mandatário, participaram do encontro o vice, José Carlos de Oliveira, e os membros do Comitê de Gestão José Renato Quaresma e Vitor Sion.

>> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

Na conversa, o presidente procurou dar forças para o elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Santos ainda terá quatro jogos para disputar, três deles na Vila Belmiro, e está na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2021. O Peixe ocupa atualmente a 11ª colocação na classificação, com 47 pontos.

Andrés Rueda também passou uma posição sobre o atraso no pagamento dos salários de janeiro. O presidente apresentou aos atletas a real situação financeira do clube e as medidas que a nova diretoria pretende adotar para acertar as pendências e evitar futuros atrasos.

Durante a gestão de José Carlos Peres, a maior reclamação do elenco santista era a falta de comunicação com a diretoria do clube. Muitos atletas reclamaram publicamente dos atrasos salarias. A gestão de Andrés Rueda pretende mudar a relação com os atletas. O próprio presidente admitiu os atrasos no salário nesta semana, mas destacou o diálogo com os jogadores.

No começo da semana, Andrés Rueda também apresentou a situação financeira do clube em reunião do Conselho Deliberativo. O Santos precisa cortar a folha salarial e já descartou grandes contratações.