Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda sofre pressão, mas dá tempo e reforços para Diniz no Santos

Presidente sofre pressão pela demissão do técnico, mas acredita em semana de treinos e chegada de reforços para que Diniz possa fazer o Santos evoluir na temporada

Fernando Diniz segue com a confiança no trabalho de Fernando Diniz (CARLA CARNIEL / POOL / AFP)
Escrito por

Sem vencer há cinco partidas na temporada, o Santos vive um período de agitação. Torcedores e conselheiros pedem a saída do técnico Fernando Diniz, mas o presidente Andres Rueda, apoiado pelo vice-presidente José Carlos de Oliveira, pretende dar tempo e reforços ao treinador.

Os dois principais dirigentes do Peixe entendem que o Santos perdeu jogadores importantes nas últimas semanas (Luan Peres, Alison e Kaio Jorge negociados e Marinho lesionado) e que o treinador não teve tempo para treinar adequadamente.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, no final do maio, o Peixe não teve mais de cinco dias de intervalo entre duas partidas. Agora, o técnico terá semana livre para treinar antes da partida do próximo sábado, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Além disso, o treinador pode começar a contar com os reforços contratados para o segundo semestre. O meia Augusto já ficou à disposição na partida contra o Flamengo. O zagueiro Emiliano Velazquez será apresentado nesta segunda e pode ser uma opção. Léo Baptistão já treina no clube e aguarda a documentação da China para poder estrear. Diego Tardelli pediu um prazo maior, mas em breve estará à disposição.

Outro reforço esperado para o jogo contra o Cuiabá é o atacante Marinho. Ele já está fora da equipe há mais de um mês. Seu último jogo aconteceu no dia 28 de julho, contra a Juazeirense. Já são nove jogos do Peixe sem o seu principal jogador.