Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda não admite erros, culpa ‘herança’ por momento e critica política do Santos

Em entrevista/depoimento, presidente do Santos afirmou não saber o que poderia ter feito de maneira diferente e culpou administrações antigas pelo momento do clube

O presidente Andres Rueda deu um depoimento na noite deste domingo (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Após a confirmação da permanência do Santos na Série A1 do Campeonato Paulista, o presidente do clube, Andres Rueda, leu um texto sobre o momento do Peixe e respondeu a perguntas de jornalistas. O dirigente destacou ações feitas pela atual administração, como as negociações para a venda de Lucas Veríssimo e compra de Luan Peres, a contratação de Ariel Holan e não reconheceu erros no processo que levou o clube ao pior desempenho no Paulistão, empatado com a campanha de 1976.

- Não diria erros. Foi uma situação encontrada com um plantel curto para tantos campeonatos, tivemos a pandemia que deixou o calendário completamente desumano, não tivemos a oportunidade de contratar jogadores mais experientes para mesclar com a nossa base e para que pudessem suportar as condições do calendário. Não considero erros. Eu me pergunto o que a gente poderia ter feito para não deixar chegar no jogo de hoje dependendo de um empate - afirmou o presidente.

No texto lido, Rueda subiu o tom sobre os bastidores políticos do clube e, pela primeira vez, culpou publicamente as antigas gestões pela situação do Santos.

- Não gosto de reclamar do passado, porém não posso deixar de dizer que estamos colhendo o que foi plantado anteriormente. Sem plantel para suportar o calendário, não de qualidade, mas de quantidade. Não temos um plantel em quantidade suficiente, sem dinheiro, contas bloqueadas, transferban, dívidas novas a todo momento, a última do Brayan de R$ 6 milhões. Nossa gestão foi escolhida pela maioria dos sócios para sanar todos esses problemas e podem ter certeza de que assim será feito. Com acertos e erros, mas com muita honestidade. Quanto aqueles que teimam em misturar a política na gestão do clube tenho pena. Ver que colocam interesses próprios de poder ou de vantagens na frente do Santos. Para eles o meu total desprezo. Não os considero santistas. Certeza de que o sócio sabe muito bem, mesmo pensando com emoção, separar o joio do trigo. Vocês, com essa politicagem asqueirosa, são os verdadeiros culpados por deixar o clube nessa situação. Muito ajuda quem não atrapalha - disparou.